Autor Tópico: Fórum morreu?!  (Lida 30772 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2017, 15:17 »
Eu vejo isso justamente como mais um problema: Chamadas de vídeo? Se hoje com tanta informação no fórum (e em muitos outros locais da internet) diversos usuários não sabem ou têm preguiça em procurar, imagine seu celular tocando do nada durante seu trabalho ou mesmo momento de lazer com a família com um pedido de suporte vindo de alguém que você nunca viu na vida e quer saber onde baixa o melhor antivirus para Linux?

Paga
Eu vejo isso justamente como mais um problema: Chamadas de vídeo? Se hoje com tanta informação no fórum (e em muitos outros locais da internet) diversos usuários não sabem ou têm preguiça em procurar, imagine seu celular tocando do nada durante seu trabalho ou mesmo momento de lazer com a família com um pedido de suporte vindo de alguém que você nunca viu na vida e quer saber onde baixa o melhor antivirus para Linux?

... e muito menos vai cogitar pagar pelo suporte on-line imediato.

... e muito menos vai cogitar pagar pelo suporte on-line imediato.

Pagar? Como assim pagar? Se o Linux Ubuntu é grátis?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2017, 17:25 »

Pagar? Como assim pagar? Se o Linux Ubuntu é grátis?
Acho que se refere a pagar por um suporte. A Canonical vende um plano de suporte.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2017, 17:36 »
Esse seria o lado ruim, porém facilitaria  o auxílio, em tempo real, com chamada de video... Apenas mais uma possibilidade que caminharia em paralelo junto ao fórum.

Assim... ninguém é remunerado aqui no fórum para atender a todo tempo. Todos somos voluntários. Isso seria algo válido em um serviço de suporte pago.
Ninguém vai se prestar a colaborar dessa forma voluntariamente... só doido.
Acho o fórum muito eficiente do jeito que é... quem quiser colaborar usando o celular pode.
O problema do grupo em redes sociais e mensageiros é a repetição. Imagina... quantos usuários iriam perguntar centenas de vezes sobre recuperação do grub!? Deus me livre... ter que toda hora mandar o mesmo link das "Mil e uma maneiras de recupera o grub"...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 17:38 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2017, 17:55 »

Pagar? Como assim pagar? Se o Linux Ubuntu é grátis?
Acho que se refere a pagar por um suporte. A Canonical vende um plano de suporte.

Eu estava usando de sarcasmo...

E sim, foi apenas para validar a questão de que o fórum se bem utilizado é melhor que qualquer grupo de Facebook, Whatsapp, Telegram ou qualquer outra rede social de nicho, pois o conteúdo aqui publicado é indexado e acessível por qualquer mecanismo de busca. Sendo assim muito mais rápida uma simples pesquisa com N resultados do que uma pergunta repetida pela milésima vez; o problema é que o usuário comum desaprendeu a utilizar da pesquisa, quer uma resposta rápida mas a procura da forma mais difícil.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2017, 09:36 »

Pagar? Como assim pagar? Se o Linux Ubuntu é grátis?
Acho que se refere a pagar por um suporte. A Canonical vende um plano de suporte.

Eu estava usando de sarcasmo...

E sim, foi apenas para validar a questão de que o fórum se bem utilizado é melhor que qualquer grupo de Facebook, Whatsapp, Telegram ou qualquer outra rede social de nicho, pois o conteúdo aqui publicado é indexado e acessível por qualquer mecanismo de busca. Sendo assim muito mais rápida uma simples pesquisa com N resultados do que uma pergunta repetida pela milésima vez; o problema é que o usuário comum desaprendeu a utilizar da pesquisa, quer uma resposta rápida mas a procura da forma mais difícil.

Foi mals, as vezes eu sou meio Sheldon Cooper...  :-\
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2017, 10:11 »

Pagar? Como assim pagar? Se o Linux Ubuntu é grátis?
Acho que se refere a pagar por um suporte. A Canonical vende um plano de suporte.

Eu estava usando de sarcasmo...

E sim, foi apenas para validar a questão de que o fórum se bem utilizado é melhor que qualquer grupo de Facebook, Whatsapp, Telegram ou qualquer outra rede social de nicho, pois o conteúdo aqui publicado é indexado e acessível por qualquer mecanismo de busca. Sendo assim muito mais rápida uma simples pesquisa com N resultados do que uma pergunta repetida pela milésima vez; o problema é que o usuário comum desaprendeu a utilizar da pesquisa, quer uma resposta rápida mas a procura da forma mais difícil.

Foi mals, as vezes eu sou meio Sheldon Cooper...  :-\

shaisuaish, eu sei exatamente como é isso. Não quanto a sarcasmo, pois uso bastante, mas quando é para ler conversar de IM ou mesmo mensagens nos próprios fóruns com aqueles 'leves' erros ou ausência de pontuação, para mim é um desespero. Não entendo nada, ou entendo totalmente errado. Minha interpretação (ou adivinhação) vai a zero negativo.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2017, 01:12 »
recentemente foram publicadas informações sobre porcentagem de usuários x sistema operacional, e os números de usuários linux vem tendo um grande crescimento. para quem frequenta (ou visita) este fórum, é perceptível a diminuição de postagens e movimentação, o que não deveria estar acontecendo (ainda acho o ubuntu e suas flavors a melhor opção em linux de modo geral).
além dos vários fatores já citados, acho que os três mais relevantes são: a diluição de usuários do ubuntu principalmente entre o mint, kali e manjaro (o ubuntu perdeu o bonde de se tornar roling release); youtube (quantidade de tutoriais, muitos de qualidade duvidosa); e a melhoria do linux em desktops (poucos problemas).

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2017, 07:18 »
eu também fui um que me afastei do ubuntu com a chegada do Unity.
mas já cá tou de volta com gnome.
minha contribuição, claro nunca foi grande pois conto somente com esperiencia de usuário, e nunca de esperiente ou programador.
mas tenho boa vontade.
abraço a todos
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline lynxmedeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2017, 23:07 »
Eu não sou tão antigo no lInux, e também como membro do fórum, uso Ubuntu desde 2012.
Acredito que o fórum antigamente deveria ter mais movimento do que é hoje, mas mesmo assim acho que o Fórum Ubuntu é o melhor lugar para suporte, tanto é que na maioria das vezes os usuários mais novatos conseguem tirar suas dúvidas, sempre tem um membro que responde rapidamente.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 23:15 por lynxmedeiros »
Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2017, 17:02 »
Realmente o fórum tá devagar, em plena quarta feira às 16:50h , o fórum só tem UM usuário ativo.

Clique para ver imagem.
http://i66.tinypic.com/waopis.png   

Será desinteresse ou o Ubuntu está agonizando???????

Canonical revela o foco do Ubuntu 18.04 LTS :
A ideia da Canonical é recuperar a confiança dos usuários.

https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,122496.0.html

Abraços.

Botafogo de Coração

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #25 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:38 »
Sim, o fórum tá bem paradão. Acho que foi a descontinuidade do Unity e Ubuntu smartphone. Aliás, as últimas releases do sistema estão bem "meh"...

Citar
Será desinteresse ou o Ubuntu está agonizando???????

Acho que os dois.  :-\

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:48 »
Para mim esta normal, visito o forum varias vezes por dia e sempre deixo dicas das coisas que estou fazendo. :D
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:25 »
Discordo! Acredito que o Ubuntu nunca esteve tão bem das pernas, assim como o Mint.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2017, 09:29 »
Em resumo:

1- O fórum é sempre uma opção mais séria e sensata para interessados em aprender mais sobre o sistema, por isso não creio em sua morte em momento algum que eu possa ver no horizonte;

2- Não temos mais a mesma movimentação de antigamente porque muita gente usa a rede social. É verdade, mas eu simplesmente não tenho paciência para os grupos de facebook sobre Linux e/ou sobre o Ubuntu especificamente. É repetitivo demais, não existe uma organização, um monte de gente querendo recuperar o grub, ninguém procura no google antes, um monte de gente fala besteiras sem sentido e existe por vezes uma disputa de ego tosca. Se eu penso assim, como não sou um alienígena, ou um ser intra-terreno, devem term milhares de pessoas que pensam o mesmo e por isso buscam o fórum.

Agora, eu estou a 2 anos com a vida bem atribulada, um mês mais tranquilo, outro menos, por isso tenho olhado o fórum menos vezes por semana, teve semana que cheguei a nem entrar no fórum, e na maioria das vezes entro só pra ver as denuncias e tentar ajudar os amigos moderadores a resolver, mas tô sempre por aqui... sempre que venho noto a constância de diversos colegas que participam a anos do fórum, então... não vejo como o ubuntu possa estar indo mal das pernas a não ser por especulações de puristas xiitas que sempre criticaram o ubuntu. Não é novidade...

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re:Fórum morreu?!
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2017, 13:05 »
Aqui não está diferente, fiquei uns anos sem aparecer aqui. Agora que voltei vejo uma geração de nego preguiçoso que está despencando o nível desse fórum, que sempre foi muito bom.

Espero que esse retrato mude logo, ninguém merece responder perguntas que seriam facilmente respondidas com 1 minuto de pesquisa no Google.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk