Autor Tópico: ERROR: Wine seems to have crashed && Keyboard  (Lida 2550 vezes)

Offline gussnasci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ERROR: Wine seems to have crashed && Keyboard
« Online: 22 de Julho de 2020, 10:55 »
Galera, venho passado por dois problemas, alguém poderia me ajudar?

Um deles é na instalação do pacote office através do playonlinux

Error in POL_Wine
Wine seems to have crashed

If your program is running, just ignore this message


Neste erro, procurei instalar o wine via os códigos do próprio site do wine via terminal, desinstalei e instalei o playonlinux, tentei instalar a add archteture i86 porém, sem sucesso.

E o erro persiste.

Além disso, o keiboard físico do meu teclado, desde que eu voltei a usar linux, "antes Ubuntu e agora uso Ubuntu 20.04 DDE Remix", o numeral superior do teclado não funciona. Tentei alterar o pacote de idiomas porém, sem sucesso, ainda persiste o erro, e um teclado externo vem me salvando, será que pode ser algo de configuração?

Bom, obrigado desde já
Gustavo Nascimento

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:ERROR: Wine seems to have crashed && Keyboard
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2020, 19:39 »
Olá,

Desculpe eu não ser a solução para o seu problema, mas peço para que pense em usar mesmo um app open source, tem tantos.

Quanto a:

Citar
Ubuntu 20.04 DDE Remix

Não conheço, mas já li relatos sobre.

Enfim, no playonlinux para você instalar o office tem que ser pelo pacote ofertado pelo mesmo, ou seja atualizar as configs do playonlinux e depois instalar o office mas te digo por fazer isso em um PC de um cliente/amigo aqui.

As versões mais recentes 2007 a diante você não vai conseguir, por isso lá em cima te disse tenta o freeoffice, WPS Office esse último vi que tem bastante compatibilidade com arquivos do m$ office, porém o corretor é de difícil instalação.

T+



A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto