Autor Tópico: Imagem na máquina virtual desfocada  (Lida 2848 vezes)

Offline ALC1900

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Imagem na máquina virtual desfocada
« Online: 29 de Junho de 2017, 15:42 »
Olá pessoal

Sou iniciante no linux, estava rodando o Ubuntu Mate numa cpu Dell bem antiga, para começar a aprender, agora que já perdi o "medo", resolvi criar uma maquina virtual no meu pc do dia-a-dia.

Estou usando o  virtual box, quando clico para iniciar ele começa a carregar, mas depois a tela fica desfocada, quando movimento o mouse vejo q algo se move, mas não consigo identificar nada, abaixo vou colocar umas fotos para melhor compreensão do problema.

http://imgur.com/We4ABkp iniciando
http://imgur.com/X38RUja Carregando
http://imgur.com/YAONav2 chego aqui
http://imgur.com/Sgo9CFZ   conforme mexo o mouse algose move

Algum conselho quanto a isso??


Obrigado

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Imagem na máquina virtual desfocada
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2017, 15:08 »
Se bem entendi o sistema operacional da sua máquina do dia a dia é um Windows, que então está funcionando como hospedeiro (=host).

Note que essa questão não é, em princípio, uma questão do sistema operacional Linux que se está querendo instalar, que nesse caso funciona como visitante convidado (=guest), mas sim da instalação do software de máquina virtual no próprio Windows.

Ou em outros termos, não há uma parametrização ou configuração que se possa ou deva fazer no sistema operacional Linux guest, mas sim alguma particularização no próprio software da VirtualBox.

Claro que saber disso não ajuda a concretamente resolver o problema, mas auxilia na compreensão de onde se deve procurar a solução.

Mas vamos adiante:

1) que versão do Windows?

2) qual versão da VirtualBox está baixando e de onde?

3) qual é a gpu (=placa de vídeo) da máquina física, sabe dizer?

4) quanto tem de memória RAM a máquina física?

5) verifique no setup da máquina se o parâmetro de capacidade de virtualização do processador está habilitado (tem que achar no setup, cada fabricante indica de uma forma diferente, às vezes algo como HT alguma coisa);

6) se o setup da máquina física (host) já for do tipo UEFI, habilite essa característica também dentro da VirtualBox (faça sem e com);

7) Depois do carregamento, quando pereber que terminou o carregamento, use as teclas Ctrl direito (Right Ctrl) mais F1 para ver se vai a um prompt de texto puro, depois tente retornar usando Ctrl Direito mais F7. Em algumas máquinas será Ctrl Esquerdo mais Alt.
O que acontece, veja se a resolução é redetectada?

8 ) Caso o item 7 acima funcione, então precisa instalar na máquina virtual cliente (guest) o CD Adicionais para convidado, que permitirá o redimensionamento da tela.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 15:19 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.