Autor Tópico: Como salvar o histórico de Urls e páginas visitadas no Firefox ? ( RESOLVIDO)  (Lida 2997 vezes)

Offline marcos90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Estou usando o Xubuntu última versão com o Firefox  54.0-32bits

Queria pegar o histórico de páginas visitas e colocar em outro navegador FF que está no outro computador .
Sei que existe uma opção no FF de fazer backup ou exportar Bookmarks , porém o que eu queria era pegar todas Urls e sub páginas que eu visitei . Sei que dá pra fazer copiando um arquivo places.sqlite , porém não encontro esse arquivo no sistema mesmo usando um aplicativo de pesquisa no PC .
OBS :  No FF dá pra copiar todas as Urls e salvar em arquivo Texto ( dá cerca de 14MB ) , porém , acho que tem que ser em outro formato , não sei ao certo .
« Última modificação: 20 de Junho de 2017, 14:39 por marcos90 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Como salvar o histórico de Urls e páginas visitadas no Firefox ?
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2017, 21:54 »
Sei que dá pra fazer copiando um arquivo places.sqlite , porém não encontro esse arquivo no sistema mesmo usando um aplicativo de pesquisa no PC .

Procure os arquivos places.sqlte dentro do diretório:

/home/username/.mozilla/firefox/ghgkxyfl.default/places.sqlite
/home/username/.mozilla/firefox/ghgkxyfl.default/places.sqlite-shm
/home/username/.mozilla/firefox/ghgkxyfl.default/places.sqlite-wal
/home/username/.thunderbird/noot6b3v.default/places.sqlite

No caso concreto o subdiretório ghgkxyfl será diferente no seu específico sistema, isto é, haverá uma outra designação similar, porém o raciocínio do caminho é o mesmo.

E o "username" do caminho evidentemente é uma designação genérica para indicar o nome de usuário do um sistema, que no caso concreto, no seu específico sistema, será como de fato é, pedro, paulo, ana, marcos90, enfim, o que seja realmente.

Note, ainda, que se trata de diretórios ocultos dentro do /home/username, razão pela qual iniciam por um . (ponto).

Se quiser visualizar isso no modo gráfico, então com a janela do gerenciador de arquivos aberta (=nautilus), acione as teclas Ctrl h para que os arquivos ocultos passem a aparecer na janela.
« Última modificação: 20 de Junho de 2017, 16:06 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline marcos90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re:Como salvar o histórico de Urls e páginas visitadas no Firefox ?
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2017, 14:39 »
Muito grato pela resposta . Usei o Crt+H  e apareceram os diretórios do mozilla e outros ocultos .  :)