Autor Tópico: Exibir extensões de arquivos no Ubuntu (ver. 17.04)  (Lida 4196 vezes)

Offline Michael42789

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Exibir extensões de arquivos no Ubuntu (ver. 17.04)
« Online: 01 de Maio de 2017, 18:47 »
Boa noite amigos!

Sou usuário recente do ubuntu e estou tendo problemas para criar um arquivo com a extensão ".html" no ubuntu 17.04.
Acontece que no windows há a opção de "exibir extensões de arquivos", mas no ubuntu não sei se há esta opção, já pesquisei mas ainda não encontrei essa informação.

Quando abro o editor de texto padrão do ubuntu, ao salvar coloco o nome por exemplo de "Index.html", no entanto o arquivo continua sendo formato ".txt"(apesar de não aparecer esta extensão), acho que para resolver isto eu deveria habilitar alguma função que me permita visualizar as extensões dos arquivos, me permitindo assim alterar essas extensões.

Qualquer informação é bem vinda, bom feriado á todos!

Offline mgrabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re:Exibir extensões de arquivos no Ubuntu (ver. 17.04)
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2017, 11:31 »
Não sei qual o editor de texto você está usando, mas o gedit faz tudo isso o que você disse. Basta escreve em html e salvar o arquivo como <nomedoarquivo>.html que funciona normalmente.
No meu ubuntu o Nautilus já apresenta as extensões. Mas se não estiver aparecendo, acho que tem uma opção para mostrar a extensão em VER, como o meu é o 14.04, não sei quais opções estão presentes no 17.04, mas acredito que este seja o caminho.
Veja como usar o gedit: https://www.youtube.com/watch?v=AKP1nbm4POE