Autor Tópico: Mudar ícones do mouse e som  (Lida 15827 vezes)

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Mudar ícones do mouse e som
« Online: 24 de Outubro de 2006, 09:28 »
Olá galerinha,
Assim como muitos aqui do forum sou iniciantes no mundo linux, entao, Queria mudar os icones do cursor do mouse do meu XFCE, pois os que vem com o ubuntu nao me agradam.

Outra coisa é, estava escutando mp3 normalmente no xmms, mas quando reiniciei o som nao rola mais :(

Alguem pode me ajudar em alguns desses problemas ?
Abraços !!
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Mudar ícones do mouse e som
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 11:25 »
a do xmms vou ficar devendo...        não caiu a ficha o que talvez seje...      se voce detalhar melhor como fez para dar erro eu posso fazer igual aqui e descobrir o que é...


tipo, quanto a customizar seu linux, o mais basico é clicar com o botão do meio na area de trabalho e ir em settings > settings manager (ou algo semelhante supondo que voce goste de seu sistema em portugues).  La dentro tem link para os programas de customização do xubuntu...       tipo, o trocador de papel de parede, o de mouse, etc...

eu tive alguns problemas mudando mouse por dentro do utilitario de mudar mouse...     ei eu resolvi apelar:

digite no terminal ou no executar:
Código: [Selecionar]
gksu thunar /usr/share/themesvoce vai estar na pasta de themas com propriedades administrativas, hehehe...     é só substituir o grafico que voce quizer por outro que voce força ele a mudar, queirendo ou não...


voce pode pegar uns themas bunitinhos aqui:
http://www.xfce-look.org/


com ajuda desse cite eu usava meu micro assim antes de formatar, agora fiquei com preguiça de customizar denovo:
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Mudar ícones do mouse e som
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:55 »
Valew pela ajuda ares,
O ícones do tema eu consegui mudar, porem os do mouse nao, ja fiz de tudo que vi na net, mas nada feito.

O lance do XMMS é mesmo um mistério, funciona quando quer, acabei de logar no xubuntu e ele fez o som antes de informar o usuario e senha, assim que o sistema foi carregado e liberado pro uso, tentei rodar uma mp3 e nao fazia mais nada, e agora ainda diz q a palca pode esta sendo usada ou eu nao selecionei o ddispositov correto!

To me divertindo muito, aprender é mesmo um otimo passa-tempo ;)
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Mudar ícones do mouse e som
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:15 »
quanto ao tema do mouse, instalei ontem o xubuntu 6.10 no meu notebook, depois de muitas horas com um problema como video consegui resolve-lo com ajuda de um topico aqui do forum. o XFCE do xubuntu 6.10 e bem mais bonitinho, seu mouse tem os mesmo icones do gnome e tbm tem uma lixeira, o q eu tinha visto a galera comentar em outro topico fazia muita falta ;)
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science