Autor Tópico: Permitindo Criação de Pastas Duplicadas  (Lida 2338 vezes)

Offline kickercba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Permitindo Criação de Pastas Duplicadas
« Online: 03 de Abril de 2017, 15:20 »
Tudo bem galera? Sou novo no fórum e estou precisando muito da ajuda de Vocês, para solucionar um problema que está me causando uma enorme dor de cabeça, vamos lá.

Tenho uma aplicação de armazenamento de arquivos em nuvem (ownCloud) rodando no Ubuntu. Os colaboradores da empresa boa parte trabalham com Ubuntu também. De uns tempos pra cá, notei que o Ubuntu permite criar várias pastas com o mesmo nome no mesmo diretório, tipo: Ubuntu UBUNTU ubuntu "aceita criar 3 pastas com o mesmo nome" ou AÇÃO acao ação.  Isso está me causando um grande problema. No Windows, isso não acontece pois o sistema emite um alerta dizendo que já existe uma pasta ou documento com esse nome. Teria alguma forma de criar ou habilitar  alguma regra no Ubuntu para não aceitar criação de pastas com nomes iguais como citei acima? Me ajudem por favor. Obrigado.
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 15:22 por kickercba »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Permitindo Criação de Pastas Duplicadas
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2017, 09:34 »
Isso não são pastas duplicadas, são três pastas com nomes diferentes.
Observe que em cada uma delas há uma combinação diferente de letras maiúsculas e minúsculas.

Quanto a isso não acontecer no Windows, se não me engano o NTFS já reconhece / diferencia maiúsculas e minúsculas, assim isso também aconteceria.

Enviado do meu smartphone.

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D