Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.
lsb_release -rd
egrep -v '^#|^ *$' /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list.d/*
[...] e também não acho a linha de comando: APT::Get::AllowUnauthenticated "false"; neste local: /etc/apt/apt.conf.d/
Apenas deixando mais claro, **não** faça aquela alteração criando o arquivo 99porteiraaberta em /etc/apt/apt.conf.d ou seja, esqueça tudo o que conversamos até agora sobre isso. Não implemente a cláusula AllowUnauthenticated, isso não é necessário para a finalidade do que você quer.
Entendendo um pouco melhor a questão:Essas ppa's que estão originando o erro, relan/exfat e kazam, não possuem versão para o Ubuntu 16.04 Xenial, dái o erro.Aliás, essas ppa's estão "mortas", totalmente paradas e sem manutenção. Pararam no Trusty, a última atualização é de abril/2014, a primeira, e de agosto/2014, a segunda, e de lá para cá estão abandonadas. Não sei o que faz isso aí, mas o fato é que já era.Fui.
[...] mas agora estou tendo outro problema, nas configurações do sistema, quando tento abrir a parte de Programas e Atualizações, simplesmente a tela que abriu anteriormente não aparece, quando tentei desativar as ppa's anteriormente tive o mesmo problema, mas após umas tentativas ele abriu, mas agora nada, tem alguma maneira de eu abrir esta parte via terminal?
sudo software-properties-gtk