Boa tarde, pessoal.
É o seguinte, está acontecendo um "fenômeno" aqui comigo. Obviamente tem haver com acesso ao BB, Warsaw, Websocket...
Eu instalei o Ubuntu 16.04 LTS no pen drive, NÃO é live, é instalação padrão como no HD, porém no pen (para mais segurança bancári, compras e etc.)
Foi instado no PC Desktop que, através de dicas aqui do site consegui funcionar o BB normalmente, porém, ao rodar o Ubuntu no meu Notebook Dell "antigo" não abre de jeito nenhum. No diagnóstco do HDA_BB só o Socket está em vermelho.
Dá a entender que não tem haver com o software, pacote, pendências e etc.
Abraço a todos!
Embora a causa seja o hardware, esse problema tem tudo a ver com software, sim. O que ocorre é que, quando você instalou o Ubuntu no pendrive, esse pendrive estava conectado a um computador que tem um determinado hardware (processador, placa de vídeo, monitor, mouse etc.), por isto o Ubuntu foi instalado com módulos do kernel, drivers de dispositivo, bibliotecas etc., enfim,
software que faz com que o Ubuntu do seu pendrive funcione com os dispositivos desse computador (o "PC Desktop", no seu caso).
A partir do momento em que você usa esse mesmo pendrive para inicializar o Ubuntu em outro hardware (o "notebook Dell antigo", no seu caso), o sistema operacional Ubuntu do seu pendrive está configurado para ser inicializado no hardware do "PC Desktop" porém terá de inicializar-se no hardware do "notebook Dell antigo", que tem outro processador, outra memória RAM, outro dispositivo de vídeo, um touchpad no lugar de um mouse, o kernel (núcleo do sistema operacional) precisará de outros módulos e drivers de dispositivo etc. Enfim, algumas coisas mudam, sim: quando você modifica o hardware, é necessário outro software.
É como instalar o Ubuntu no HD (disco rígido) do computador, daí tirar esse HD do computador, instalar esse HD em outro computador e querer que o Ubuntu funcione exatamente do mesmo jeito. Isso pode tanto dar certo quanto não dar certo, a depender de uma série de fatores, principalmente se esse outro computador requer certos drivers que não estão instalados nesse sistema operacional.
Por mais modular que o sistema operacional seja, ele não é 100% modular: se você quiser modularidade, precisa executar o Ubuntu em modo dinâmico, ou seja:
live CD. Somente assim você consegue inicializá-lo em diferentes computadores. A desvantagem disso é que você não conseguirá "reter" as alterações que executar: seria necessário criar um live CD customizado, que já viesse com o Warsaw pré-instalado, as configurações (de firewall etc.) todas feitas, de modo que toda vez em que você executasse boot pelo pendrive já estaria tudo pronto para uso.
Não estou conseguindo ver uma vantagem (em termos de segurança) para essa instalação no pendrive: se enquanto você usa o sistema do pendrive um invasor conseguir explorar uma falha do sistema, então o invasor conseguirá acessar seus dados bancários do mesmo jeito, já que é justamente no pendrive que se encontra o sistema que você está usando para acessar o banco. Supondo que você esteja usando Windows no HD desse "PC Desktop", ok, realmente é mais seguro acessar o banco via Linux do que via Windows, então você pode instalar o Linux num pendrive (ou em outra partição do disco desse PC Desktop:
tanto faz) e daí inicializar o Linux sempre que quiser acessar sua conta bancária. Mas, exceto pelo fato de "separar" os sistemas operacionais (separar um suposto Windows que esteja instalado no disco rígido de um Linux que esteja instalado no pendrive), de resto não vejo nenhuma vantagem significativa em rodar o Linux no pendrive.
Caso faça questão de usar o Linux num pendrive, a minha sugestão é que você pesquise na Internet algum modo de customizar um Live CD do Linux, de modo que ele já fique pré-configurado com todos os componentes necessários para acessar sua conta bancária com o Warsaw.