Autor Tópico: Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)  (Lida 245180 vezes)

Offline DidBrother

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Avante. sempre em frente
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #90 Online: 27 de Abril de 2017, 15:48 »

......................
Para resolver o problema relatado na hipótese 1, abra o Google Chrome, acesse o endereço chrome://flags, vá até o item Preferir HTML a Flash, mude o valor desse item para Desativado, daí feche o navegador e abra-o novamente, para testar se o Warsaw voltou a ser detectado.

...................................


A dica acima funcionou.   Muito obrigado.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #91 Online: 27 de Abril de 2017, 16:08 »
A dica acima funcionou.   Muito obrigado.

De nada.  :)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline marcio c garcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #92 Online: 30 de Abril de 2017, 12:37 »
Registro aqui a minha gratidao ao ""mpinho"" por este trabalho profissional de orientaçao para a soluçao deste entrave criado para o acesso ahh conta do Banco do Brasil pela pagina do Banco. Realmente uma pedra Grande No Sapato , enfim retirada. E minha gratidao também. aos mantenedores deste trabalho do UbuntoForum. O Linux me salvou do windows. :) :) :)

*** :-\ BUSCO AINDA UMA MESMA SOLUÇAO PARA O MAC, OS X 10.6 ( agradeço se alguem tiver conhecimento de onde encontrar )
« Última modificação: 30 de Abril de 2017, 12:45 por marcio c garcia »

Offline Ricardo Lima Vieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #93 Online: 30 de Abril de 2017, 20:51 »
Resposta 59 do Sampayu simplesmente perfeita. Segui do passo 3 ao 9 do tutorial e funcionou perfeito pra mim. Acessa não só o BB como o Itaú (Guardião), ambos pelo Warsaw.

Obrigado companheiro!

Offline gsias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #94 Online: 01 de Maio de 2017, 17:22 »
Boa tarde, pessoal.

É o seguinte, está acontecendo um "fenômeno" aqui comigo. Obviamente tem haver com acesso ao BB, Warsaw, Websocket...
Eu instalei o Ubuntu 16.04 LTS no pen drive, NÃO é live, é instalação padrão como no HD, porém no pen (para mais segurança bancári, compras e etc.)
Foi instado no PC Desktop que, através de dicas aqui do site consegui funcionar o BB normalmente, porém, ao rodar o Ubuntu no meu Notebook Dell "antigo" não abre de jeito nenhum. No diagnóstco do HDA_BB só o Socket está em vermelho. 
Dá a entender que não tem haver com o software, pacote, pendências e etc.
Abraço a todos!

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #95 Online: 01 de Maio de 2017, 18:48 »
Resposta 59 do Sampayu simplesmente perfeita. Segui do passo 3 ao 9 do tutorial e funcionou perfeito pra mim. Acessa não só o BB como o Itaú (Guardião), ambos pelo Warsaw.

Obrigado companheiro!

De nada, Ricardo.  :D
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #96 Online: 01 de Maio de 2017, 19:13 »
Boa tarde, pessoal.

É o seguinte, está acontecendo um "fenômeno" aqui comigo. Obviamente tem haver com acesso ao BB, Warsaw, Websocket...
Eu instalei o Ubuntu 16.04 LTS no pen drive, NÃO é live, é instalação padrão como no HD, porém no pen (para mais segurança bancári, compras e etc.)
Foi instado no PC Desktop que, através de dicas aqui do site consegui funcionar o BB normalmente, porém, ao rodar o Ubuntu no meu Notebook Dell "antigo" não abre de jeito nenhum. No diagnóstco do HDA_BB só o Socket está em vermelho. 
Dá a entender que não tem haver com o software, pacote, pendências e etc.
Abraço a todos!

Embora a causa seja o hardware, esse problema tem tudo a ver com software, sim. O que ocorre é que, quando você instalou o Ubuntu no pendrive, esse pendrive estava conectado a um computador que tem um determinado hardware (processador, placa de vídeo, monitor, mouse etc.), por isto o Ubuntu foi instalado com módulos do kernel, drivers de dispositivo, bibliotecas etc., enfim, software que faz com que o Ubuntu do seu pendrive funcione com os dispositivos desse computador (o "PC Desktop", no seu caso).

A partir do momento em que você usa esse mesmo pendrive para inicializar o Ubuntu em outro hardware (o "notebook Dell antigo", no seu caso), o sistema operacional Ubuntu do seu pendrive está configurado para ser inicializado no hardware do "PC Desktop" porém terá de inicializar-se no hardware do "notebook Dell antigo", que tem outro processador, outra memória RAM, outro dispositivo de vídeo, um touchpad no lugar de um mouse, o kernel (núcleo do sistema operacional) precisará de outros módulos e drivers de dispositivo etc. Enfim, algumas coisas mudam, sim: quando você modifica o hardware, é necessário outro software.

É como instalar o Ubuntu no HD (disco rígido) do computador, daí tirar esse HD do computador, instalar esse HD em outro computador e querer que o Ubuntu funcione exatamente do mesmo jeito. Isso pode tanto dar certo quanto não dar certo, a depender de uma série de fatores, principalmente se esse outro computador requer certos drivers que não estão instalados nesse sistema operacional.

Por mais modular que o sistema operacional seja, ele não é 100% modular: se você quiser modularidade, precisa executar o Ubuntu em modo dinâmico, ou seja: live CD. Somente assim você consegue inicializá-lo em diferentes computadores. A desvantagem disso é que você não conseguirá "reter" as alterações que executar: seria necessário criar um live CD customizado, que já viesse com o Warsaw pré-instalado, as configurações (de firewall etc.) todas feitas, de modo que toda vez em que você executasse boot pelo pendrive já estaria tudo pronto para uso.

Não estou conseguindo ver uma vantagem (em termos de segurança) para essa instalação no pendrive: se enquanto você usa o sistema do pendrive um invasor conseguir explorar uma falha do sistema, então o invasor conseguirá acessar seus dados bancários do mesmo jeito, já que é justamente no pendrive que se encontra o sistema que você está usando para acessar o banco. Supondo que você esteja usando Windows no HD desse "PC Desktop", ok, realmente é mais seguro acessar o banco via Linux do que via Windows, então você pode instalar o Linux num pendrive (ou em outra partição do disco desse PC Desktop: tanto faz) e daí inicializar o Linux sempre que quiser acessar sua conta bancária. Mas, exceto pelo fato de "separar" os sistemas operacionais (separar um suposto Windows que esteja instalado no disco rígido de um Linux que esteja instalado no pendrive), de resto não vejo nenhuma vantagem significativa em rodar o Linux no pendrive.

Caso faça questão de usar o Linux num pendrive, a minha sugestão é que você pesquise na Internet algum modo de customizar um Live CD do Linux, de modo que ele já fique pré-configurado com todos os componentes necessários para acessar sua conta bancária com o Warsaw.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline ElivanFnds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #97 Online: 03 de Maio de 2017, 16:55 »
Fiz todos os procedimentos e o módulo ficou constando como desatualizado. A solução foi instalar do arquvio .deb. Obrigado por se empenharem tanto nessa questão, acredito que muitos tem se beneficiado dos seus saberes.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #98 Online: 04 de Maio de 2017, 15:22 »
Fiz todos os procedimentos e o módulo ficou constando como desatualizado. A solução foi instalar do arquvio .deb. Obrigado por se empenharem tanto nessa questão, acredito que muitos tem se beneficiado dos seus saberes.

Você executou todos os procedimentos da resposta 59 e não funcionou?
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline ElivanFnds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #99 Online: 04 de Maio de 2017, 20:13 »
Sim. Achei estranho constar como versão desatualizada, afinal de contas é o link oficial.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #100 Online: 04 de Maio de 2017, 22:29 »
Sim. Achei estranho constar como versão desatualizada, afinal de contas é o link oficial.

Estranho mesmo... ??? Qual a distribuição que você está usando e a versão dela? KUbuntu versão 14.04? XUbuntu versão 16.10? Ubuntu versão 17.04?
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline jacovieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #101 Online: 06 de Maio de 2017, 10:33 »
Pessoal ainda não consegui reslver meu problema.

Instalei o warsaw, no diagnostico do HDA_BB aparece todos os itens verde como OK.

Mas mesmo assim na pagina http://seg.bb.com.br/ diz que modulo nao esta instalado.

Uso :

Linux notebook 4.8.0-51-generic #54~16.04.1-Ubuntu SMP Wed Apr 26 16:00:32 UTC 2017 i686 i686 i686 GNU/Linux

Firefox 53
e
Chomium 58

Linux Ubuntu 16.04.1 - 32bits

Abri chamado no suporte do BB dia 22/03 e disseram que iam encaminhar para suporte de nivel 2 - avançado, mas ate hoje nada de me ligarem.

Estou sem emitir boletos e acessar o gerenciador financeiro.

Alguém já passou pelo mesma situação?

 

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #102 Online: 06 de Maio de 2017, 16:14 »
Pessoal ainda não consegui reslver meu problema.

Instalei o warsaw, no diagnostico do HDA_BB aparece todos os itens verde como OK.

Mas mesmo assim na pagina http://seg.bb.com.br/ diz que modulo nao esta instalado.

Uso :

Linux notebook 4.8.0-51-generic #54~16.04.1-Ubuntu SMP Wed Apr 26 16:00:32 UTC 2017 i686 i686 i686 GNU/Linux

Firefox 53
e
Chomium 58

Linux Ubuntu 16.04.1 - 32bits

Abri chamado no suporte do BB dia 22/03 e disseram que iam encaminhar para suporte de nivel 2 - avançado, mas ate hoje nada de me ligarem.

Estou sem emitir boletos e acessar o gerenciador financeiro.

Alguém já passou pelo mesma situação?

Você executou todos os procedimentos da resposta 59 e não funcionou? Quando eu escrevo "todos", eu quero dizer literalmente todos, inclusive desinstalar o Warsaw, instalar (e ativar e configurar) o firewall UFW, instalar os navegadores Google Chrome e Opera e testar com eles etc. Você fez isso tudo?

Caso ainda não tenha executado os passos da resposta 59, execute para verificar se resolve o problema.

Caso já tenha executado os passos da resposta 59, poste aqui o resultado destes cinco comandos:

Código: [Selecionar]
sudo netstat -tulapv |grep -i /core
Código: [Selecionar]
ps -ef |grep -i warsaw |grep -v grep
Código: [Selecionar]
ls -las /etc/init.d/warsaw /usr/local/bin/warsaw/
Código: [Selecionar]
sudo iptables -S
Código: [Selecionar]
sudo sysctl -a &> /tmp/syncookies ; grep -i syncookies /tmp/syncookies
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline ElivanFnds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #103 Online: 06 de Maio de 2017, 17:00 »
Sim. Achei estranho constar como versão desatualizada, afinal de contas é o link oficial.

Estranho mesmo... ??? Qual a distribuição que você está usando e a versão dela? KUbuntu versão 14.04? XUbuntu versão 16.10? Ubuntu versão 17.04?

Estou utilizando Xubuntu 16.04

Offline jacovieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #104 Online: 06 de Maio de 2017, 17:23 »
Yuri já fiz todos os passos da resposta 59 e não funcionou.

Segue resultado dos comandos solicitados:

jacoramos@notebook:~$ sudo netstat -tulapv |grep -i core
tcp        0      0 localhost:30800         *:*                     OUÇA       798/core       
tcp        0      0 localhost:30900         *:*                     OUÇA       798/core       
udp        0      0 *:34932                 *:*                                 798/core       
jacoramos@notebook:~$



jacoramos@notebook:~$ ps -ef |grep -i warsaw |grep -v grep
root       798     1  0 09:55 ?        00:00:05 /usr/local/bin/warsaw/core
jacoram+  1646  1184  0 09:56 ?        00:00:22 /usr/local/bin/warsaw/core
jacoram+  2438  1646  0 09:57 ?        00:00:13 /usr/local/bin/warsaw/wsatspi {_
jacoramos@notebook:~$


jacoramos@notebook:~$ ls -las /etc/init.d/warsaw /usr/local/bin/warsaw/
4 -rwxr--r-- 1 root root 1788 Jun 27  2016 /etc/init.d/warsaw

/usr/local/bin/warsaw/:
total 664
  4 drwxrwxr-x 2 root root   4096 Mai  6 09:53 .
  4 drwxrwxr-x 4 root root   4096 Mai  6 09:53 ..
636 -rwxrwxr-x 1 root root 650468 Jun 27  2016 core
  8 -rw-r--r-- 1 root root   5588 Jun 27  2016 migratecache
  8 -rwxrwxr-x 1 root root   7072 Jun 27  2016 wsatspi
  4 -rwxrwxr-x 1 root root   2803 Jun 27  2016 wscertmgr
jacoramos@notebook:~$


jacoramos@notebook:~$ sudo iptables -S
-P INPUT ACCEPT
-P FORWARD ACCEPT
-P OUTPUT ACCEPT
jacoramos@notebook:~$

jacoramos@notebook:~$ sudo sysctl -a &> /tmp/syncookies ; grep -i syncookies /tmp/syncookies
net.ipv4.tcp_syncookies = 1
jacoramos@notebook:~$