sudo blk
/dev/sdb1: UUID="89e802a4-ed01-4151-a7bd-9d9f36a77b89" TYPE="ext4" PARTLABEL="slavehd" PARTUUID="f18a7c58-2d0c-46e4-a8c4-3afd59184059"
Para criar, se eu fizer um
sudo mkdir -p /media/sistemas
Estarei criando outro diretório. Ficariam os dois, o /media/89e802..." e o "/media/sistemas", correto? Não teria que detonar o primeiro?
Me parece que o outro foi criado automaticamente. Talvez seja removido automaticamente também.
E como indicar que é o disco slavehd?
Não se indica, pois não é preciso indicar.
O que pode acontecer é que, por algum motivo daqueles que só Deus entende, pode ser que depois de amanhã seu disco "/dev/sdb" apareça como "/dev/sde" ou "/dev/hd0s3", fazendo a partição "/dev/sdb1" virar "/dev/sde1" ou "/dev/hd0s3p1".
Mas veja só que lindo, ela vai continuar sendo encontrada no mesmo "UUID=89e802a4-ed01-4151-a7bd-9d9f36a77b89" até que você a formate.
Para montar, se eu fizer um
"mount /media/sistemas".
Isso só vai montar na primeira abertura. Se desligar a máquina ele volta montado?
Pra voltar montado, vc usa a opção "auto". Ou uma opção que a inclua, como a opção "defaults" que eu passei. Se não me engano, "defaults" é um apelido para "auto,atime,rw" e mais algumas opções obscuras. Pelo contrário, vs só precisa se preocupar se
não quiser que seja montado automaticamente (mudando as opções de montagem para "defaults,noauto" ou "defaults,hotswap").
E, sobre a questão principal, talvez resolva o problema de vez.
Testaremos logo após.
Dedos cruzados aqui.