Autor Tópico: Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes  (Lida 17119 vezes)

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Pessoal fiz uma atualização solicitada pelo ubuntu e depois de reiniciar ele trava nesta tela Started Update UTMP about System Runlevel Changes
como resolver isso? ele trava e não consigo fazer nada.
segue uma foto da tela de inicialização onde da o travamento

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2017, 11:57 por Dmruivo »

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 23:15 »
???????? Alguem me ajuda por favor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 10:29 »
Amigo, antes de tentar te auxiliar, não leve a mal mas você postando em sequência não é bem legal. Já que aqui é um fórum de suporte:
Citar
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.

Fica meio estranho não é mesmo?

Quanto ao seu problema:

Tenta fazer a tela do GRUB aparecer teclando ambas as teclas "Shift, Esquerda e direita" simultaneamente e escolha a opção "Recovery Mode" lá há ferramentas tenta buscar uma opção que indique algo como: reparar o setor de inicialização ou algo assim, depois de o feedback ao fórum.

T+
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 10:32 por creto »
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 11:09 »
Desculpa ai o apelo é que estou esperando por 2 dias alguma ajuda e não tive sucesso estou com a máquina parada ela funciona como um servidor de arquivos
não queria formatar ou instalar novamente o ubuntu pq deu bastante trabalho pra deixar funcionando e eu não lembro direito como faz
mas valeu ai a atenção, vamos lá no modo recovery aparece esta tela


Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 12:03 »
Esse erro também pode estar relacionado à gpu (=placa de vídeo) e ao xserver.

Tenho lembrança de um outro tópico recente seu (121348) que inicialmente esse computador estava com problema de EDID e foi trocada a gpu por uma outra, o que resolveu o problema existente.
Caso de trate do mesmo computador, então possivelmente ele deve estar com aquela nova gpu trocada.

1) Qual é essa gpu que há nele?

2) Se iniciar o sistema através de um live-iso (pendrive ou cdrom) está conseguindo subir?

3) Caso positivo, então suba pelo live-iso instale o pacote inxi e traga ao tópico melhores informações sobre o cenário aí existente.

para instalar o inxi:

Código: [Selecionar]
sudo apt install inxi
então numa janela de terminal faça o código abaixo, com o mouse marque a saída e traga ao tópico o resultado para:

Código: [Selecionar]
inxi -FxZ
4) Traga ainda o resultado para:

Código: [Selecionar]
lspci -nn
Código: [Selecionar]
sudo lshw -c display




« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 12:15 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 12:34 »
Só para contribuir,

Para a máquina não ficar "parada", entre  nas opções do GRUB e escolha uma versão anterior do kernel.

Ele vai iniciar com os módulos antigos e tudo deve funcionar até você resolver a parada.

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:32 »
druidaobelix valeu pela força ai vou trocar novamente a placa de vídeo pra ver amanhã vou pegar emprestada do meu irmão e vou testar
pra ver o que acontece e coloco aqui pra ver se resolvemos

Tota obrigado por se preocupar cara como sou iniciante no ubuntu fico meio perdido mas como faço pra escolher a versão anterior do kernel?

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:33 »
Pessoal troquei a placa de vídeo por uma GeForce 7100 GS 


continua travando agora neste tela

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:57 »
[...] como sou iniciante no ubuntu fico meio perdido mas como faço pra escolher a versão anterior do kernel?

Quando se inicia o computador ele pára numa tela inicial que é conhecida como o menu do Grub, o qual contém entradas para os sistemas operacionais instalados na máquina.

Nessa tela inicial há uma linha como "Opções avançadas para Ubuntu".
Se deslocar o cursor para ela através das setas direcionais e dar um <enter> irá abrir um submenu onde existem várias entradas relativas aos kernels que estão instalados no sistema.





Se essa tela do menu do grub não estiver aparecendo quando se inicia o computador, experimente acionar a tecla SHIFT durante o boot.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:01 »
sim entrei nesta tela fui em recovery mode aparece esta tela


Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:04 »
sim entrei nesta tela fui em recovery mode aparece esta tela

Sim, blz, mas antes disso, isto é, antes de ir para o Recovery Mode (=Modo de Recuperação), experimentou subir por uma versão anterior do kernel?
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:29 »
entendi entrei neste modo


e agora fica dando este erro e agora tento iniciar o ubuntu novamente normal e fica persistindo somente este erro não sai desta tela e fica repetindo o erro todo momento


estou ficando chateado kkkkkk com o ubuntu mas não quero desistir estava funcionando muito bem aqui na minha empresa tenho uma agencia de publicidade
e uso como servidor de arquivos foi aparecer uma tela para atualizar o ubuntu e eu pedi pra atualizar e pediu para reiniciar depois que reiniciei deu todos estes problemas
não gostaria de ter que instalar tudo novamente pois deu muito trabalho pra ficar tudo funcionando ter que fazer denovo vou perder muito tempo gostaria de arrumar este problema
mas esta difícil

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 18:25 »
[...]e agora fica dando este erro e agora tento iniciar o ubuntu novamente normal e fica persistindo somente este erro não sai desta tela e fica repetindo o erro todo momento [...]

Não estamos chegando num padrão de erro.

Há RAID instalado nessa máquina?

Também há uma indicação de Btrfs.
Adotou expressamente esse filesystem nessa máquina?

As últimas mensagens dizem de erro de I/O (=input/output;entrada/saída;leitura) na unidade sr0, o que significa uma unidade de cdrom, mas isso de forma imediata não faz sentido.

Veja, "Dmruivo", quem está do lado de cá não conhece nada de nada sobre o seu equipamento e o cenário aí existente, então as informações precisam chegar de forma consistente para que se possa tentar diagnosticar alguma coisa.

É um pouco improdutivo agir dessa forma, acaba resultando em perda de tempo e não se encontra uma soluçao.

Vamos começar do começo de novo?

Veja se o sistema sobe através de um live-iso e execute os comandos conforme mencionado no post #4 trazendo os resultados aqui para o seu tópico para se ter uma ideia melhor do cenário existente e talvez, assim, conseguir ir adiante.

Além daqueles mencionados no post #4, adicione ainda esses para obter os resultados e trazer ao tópico:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lu /dev/sd?
Código: [Selecionar]
sudo parted -l
(sinal de hífen mais letra ele em ambos os comandos acima)

Código: [Selecionar]
sudo blkid
(bê ele kid)

Não digite os comandos para evitar erros de retranscrição, copie com o mouse aqui no tópico, cole numa janeta de terminal e <enter> nele para executar.


« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 18:32 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 18:53 »
Como disse o Tota lá acima use primeiro com uma versão antiga do kernel depois você tenta resolver o erro ou talvez ele se resolva sozinho com uma outra atualização de kernel

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Dmruivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Problemas ao iniciar ubuntu Started Update UTMP about System Runlevel Changes
« Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 17:56 »
pessoal valeu por enquanto e desculpa ai fiquei meio ausente mas não desisti do ubuntu quero arrumar e saber o que aconteceu mas vamos lá
aquele erro que estava dando druidaobelix realmente era do drive de cd que eu instalei pra tentar dar um boot pelo cd e entrar em modo de comandos pra tentar resolver o problema
mas não tive sucesso então o drive começou a dar este problema mas desconectei ele e voltou ao erro normal que estávamos falando vou colar a tela como esta pra entender melhor
e tentei usar uma versão antiga do kernel também não entra fica travado na mesma tela

segue a imagem do Grub com as versões que tenho aqui



e segue novamente a imagem do erro que persiste virou um terror isso aqui dentro da agencia kkkkk



vou ficar mais atento aos posts aqui pra tentar resolver o quanto antes este problema
druidaobelix entrai no terminal pelo grub nas opções avançadas em recovery mode entrei em root para digitar os comandos que me passou segue imagens:

sudo fdisk -lu /dev/sd?



sudo parted -l



sudo blkid