Autor Tópico: Esconder :8080 do site hospedado em casa  (Lida 4737 vezes)

Offline filipe2005rj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Esconder :8080 do site hospedado em casa
« Online: 29 de Janeiro de 2017, 19:08 »
Boa noite a todos, venho mais uma vez pedir um help a comunidade....estou com um site hospedado aqui em casa usando o no-ip esse site está funcionado está tudo perfeito só que eu sempre tenho que digitar o endereço xxxxx.no-ip.info:8080 eu gostaria de saber de vcs como eu posso fazer para não ter que digitar o :8080 a porta, eu vi na internet que se usar regras de iptables resolve isso, alguém poderia dar uma força?

Desde já agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Esconder :8080 do site hospedado em casa
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2017, 22:22 »
Pra isso você precisa contratar o serviço de redirecionamento do No-IP. É um serviço pago.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline filipe2005rj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Esconder :8080 do site hospedado em casa
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2017, 10:45 »
Obrigado companheiro pela ajuda.

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Esconder :8080 do site hospedado em casa
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 15:25 »
Aproveitando a duvida do filipe2005rj, eu pergunto e se não estiver usando o no-ip, e somente acessando direto no navegador pelo ip público do host, seria possível nesse caso utilizar o iptables para fazer o redirecionamento de portas, se for possível, eu deveria deixar a porta 8080 aberta no port Forward do roteador?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Esconder :8080 do site hospedado em casa
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 16:53 »
Então... você precisa que exista uma máquina recebendo a conexão na porta 80/tcp, e que repasse essa conexão para o seu servidor na porta 8080/tcp.
Não dá pra fazer isso na sua própria conexão pq normalmente quem configura o servidor pra usar a porta 8080/tcp é pq tem a porta 80/tcp bloqueada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D