Autor Tópico: amsn para ubuntu 16.10  (Lida 8695 vezes)

Offline Xinitrc

  • Linux o sistema queridinho dos Hackers
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • O seu recalque bate no Iptables e dropa
    • Ver perfil
amsn para ubuntu 16.10
« Online: 15 de Janeiro de 2017, 20:58 »
Vocês podem conseguir para min o amsn para o Ubuntu 64 bits 16.10?
O seu recalque bate no IPTABLES e DROPA.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:amsn para ubuntu 16.10
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2017, 14:41 »
Vocês podem conseguir para min o amsn para o Ubuntu 64 bits 16.10?

Acho que não, acho que não, o projeto parece que está mais que parado, vejo lá que o último release é o aMSN 0.98.9 de May 25, 2012, isso aí dá 4 anos, já chegando quase nos 5 anos sem atualização.

http://www.amsn-project.net/

Possivelmente ninguém tem mais interesse nisso, se já não andava muito antes, então depois do advento do WhatsApp, incluindo a possibilidade do WhatsApp Web, não parece ter sobrado muita coisa para os demais softwares comunicadores (que nome horrível esse, hem!, mas no momento não me ocorre outro nome para a espécie), aliás, desconheço alguém que ainda use o próprio MSN da Microsoft (será que ainda tem?), de que havia milhões de usuários, quanto mais o aMSN do Linux, com seus gatos pingados de usuários.

Na verdade o MSN Microsoft fundiu com o Skype, que a Microsoft comprou, e desapareceu e no momento também não vejo lá muito uso do próprio Skype, que parece também estar caminhando para o ostracismo. isto é, crescentemente perdendo usuários e sendo esquecido.

A questão central dos tais "softwares comunicadores" é que não basta o indivíduo querer ter no seu dispositivo, já que ele é no mínimo uma via de mão dupla, então precisa que seus contatos também queiram privilegiar tal e qual software, ou por outra, nessa caso é necessário e mesmo essencial o efeito manada.  :)

Aliás, esse era também o problema do Graham Bell quando lá pelos idos de 1876 ele inventou o telefone. Não tinha com quem falar.    :)
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 15:05 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Xinitrc

  • Linux o sistema queridinho dos Hackers
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • O seu recalque bate no Iptables e dropa
    • Ver perfil
Re:amsn para ubuntu 16.10
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2017, 16:39 »
Obrigado pela resposta,e que escutei que a Microsoft ia lançar o MSN no natal de 2016,mas até agora nada,não sei o que você sabe sobre o assunto,porém aguardo sua resposta.
O seu recalque bate no IPTABLES e DROPA.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:amsn para ubuntu 16.10
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2017, 20:08 »
Obrigado pela resposta,e que escutei que a Microsoft ia lançar o MSN no natal de 2016,mas até agora nada,não sei o que você sabe sobre o assunto,porém aguardo sua resposta.

Não, não tenho conhecimento de nenhuma notícia sobre a Microsoft relançar seu MSN.

Como disse antes, algum tempo atrás eles compraram o Skype, pagando uma boa quantia, algo como US$ 8 bilhões, e na prática desativaram o MSN, migrando a clientela para o Skype.

Veja que o Skype faz exatamente tudo o que o MSN fazia e um pouquinho mais, pois você pode comprar créditos e usar também para ligações telefônicas propriamente dita, isto é, discando para um número de telefone.

O único problema é que nesse meio tempo todo mundo foi atropelado pelo WhatsApp.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:amsn para ubuntu 16.10
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2017, 21:14 »
Eita, complementando, faltou dizer o mais importante, porque afinal de contas este aqui é um fórum Linux,  e por conseguinte, os assuntos aqui tratados devem ter relação com o mundo Linux, então para esse efeito é irrelevante o relançamento ou não pela MS do antigo msn, assim, o que deveria ter dito no post anterior e não disse foi que o Skype tem versão e funciona  bem no Linux e possui todas as funções habituais dessa espécie de software, então de uma maneira ou de outra o mundo Linux tem ainda essa opção.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Xinitrc

  • Linux o sistema queridinho dos Hackers
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • O seu recalque bate no Iptables e dropa
    • Ver perfil
Re:amsn para ubuntu 16.10
« Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2017, 21:35 »
Sim,correto,eu tenho também skype,se quiser conversar comigo meu skype é senhor_unix.
O seu recalque bate no IPTABLES e DROPA.