Autor Tópico: Inserir texto em imagens[Resolvido]  (Lida 4730 vezes)

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Online: 08 de Dezembro de 2016, 08:43 »
Bom dia,

Alguém poderia me informar qual aplicativo posso utilizar para inserir texto em imagens ? Utilizo o linux mint e ubuntu 16.10.

Desde já agradeço;
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2016, 18:21 por Paulo Mourão »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Inserir texto em imagens
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2016, 08:52 »
Já tentou o Gimp?

Enviado do meu smartphone.

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re:Inserir texto em imagens
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2016, 18:27 »
Boa tarde Zekkerj,

Tentei algumas vezes utilizá-lo mas achei um pouco difícil. Gostaria de um aplicativo fácil já que será utilizado para textos simples.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:Inserir texto em imagens
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2016, 10:59 »
Botafogo de Coração

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re:Inserir texto em imagens
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2016, 18:21 »
Instalei e farei alguns testes. Obrigado e desculpe pela demora na resposta.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2016, 18:41 »
Bem, vou dar meus R$ 0,05 centavos de sugestão aqui, criar um texto no inkscape e depois inserir na imagem com o GIMP ou krita seria uma alternativa que daria um acabamento bem mais trabalhado.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Mario Limão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
  • Gremista, Arquiteto, Monarquista-Absolutista
    • Ver perfil
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2016, 20:50 »
Assunto resolvido, mas só para constar:
Photoscape
Saiba mais em: http://www.diolinux.com.br/2014/10/como-instalar-o-editor-de-imagens.html
Até!
Ubuntu 14.04.5-LTS;  Desktop Amazon; Intel Core 2 Duo CPU E4500 @ 2.20 GHz x2; 4 GB; Intel 945Gx86/MM/SSE2; 32-Bit; 160GB.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2016, 14:26 »
mas photoscape é para windows pelos sete raios do Vesúvio Batman para ganhar cliques vale tudo até dançar homem com homem e mulher com mulher hahahahh

navegar é preciso como diria o outro poeta.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Mario Limão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
  • Gremista, Arquiteto, Monarquista-Absolutista
    • Ver perfil
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2016, 18:09 »
mas photoscape é para windows ... hahahahh ... navegar é preciso como diria o outro poeta.
T+

Que mal tem? Nosso SO roda isso, também! É programinha simples e eficiente.
Bem que poderia  ter passado este domingo sem puxão-de-orelha, Né?
Até
Ubuntu 14.04.5-LTS;  Desktop Amazon; Intel Core 2 Duo CPU E4500 @ 2.20 GHz x2; 4 GB; Intel 945Gx86/MM/SSE2; 32-Bit; 160GB.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2016, 03:43 »
mal nenhum, mas o puxão de  orelhas em mim amigo  8) :o ::) :'( :'( :'( ? ora pois,  tentar aprender adaptar-se me deu a máxima  de ter passado o  domingo  (que só vi na segunda) com um puxão de orelhas por conta de sempre tentar lembrar que o que falta é vontade de aprender e não se prender, a sim agora na segunda apos chegar ao trabalho vou dormir com esse puxão de orelhas.

uma vez disseram-me que não me entendem, bem as vezes é necessários falar por metáforas para ver se quem entende sou eu.

se eu precisasse mesmo de um aplicativo do windows para escrever m texto em uma imagem eu realmente iria precisar renovar meus conceitos em usar o linux e voltaria direto para o xp meu amigo.

não me leve a mal mas vou dormir na segunda véspera do meu aniversário sem esse puxão de orelhas

resumindo, mostrar que há uma curva de aprendizado simples merece puxão de orelhas, mas não merece indicar um app que não vai colaborar em nada com a dita máxima do software livre, valeu vou passar o natal sabendo que aprendi mais uma.

nada pessoal mas uma pesquisa...

T+                                       
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2016, 03:52 por creto »
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Mario Limão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
  • Gremista, Arquiteto, Monarquista-Absolutista
    • Ver perfil
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2016, 11:01 »
... se eu precisasse mesmo de um aplicativo do windows para escrever m texto em uma imagem eu realmente iria precisar renovar meus conceitos  ... não me leve a mal mas vou dormir na segunda véspera do meu aniversário sem esse puxão de orelhas ...  resumindo ... não merece indicar um app que não vai colaborar em nada com a dita máxima do software livre ...  nada pessoal mas uma pesquisa...                                   

Creto, na boa.
Lembro do caso Apple em 2001 quando sua situação estava preta com prejuízos enormes e participação de 5% no mercado contra 95% da Microsoft, Jobs renovou seus conceitos, admitindo que a Apple tinha perdido o bonde da história. A partir daí, Jobs abraçou totalmente o mundo do Windows, abandonando o velho "modus operandi".
O  SO Linux possue e disponibiliza os programas  "Wine" e  "Play-on-linux, justamente para não perder o bonde da história,  aprendido com a Apple.
Sendo - véspera - de seu aniversário, o puxão de orelhas tá valendo, durma com este.
Amanhã, um forte abraço, e muita festa! (Não responda - vá trabalhar, PÔ!)
Até!


Ubuntu 14.04.5-LTS;  Desktop Amazon; Intel Core 2 Duo CPU E4500 @ 2.20 GHz x2; 4 GB; Intel 945Gx86/MM/SSE2; 32-Bit; 160GB.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Inserir texto em imagens[Resolvido]
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2016, 11:19 »
Na boa também caro Mario, eu não estou dizendo que sou contra, mas penso que usar um app nativo e (diga-se) de passagem bem mais eficiente que o photoscape (que conheço bem) já que usei sim o Windows por muitos anos e sei que ele é apenas um mero enfeitador, quando que com os inkscape e até mesmo o gimp que apenas manipula as imagens eu faria coisa bem melhor que o photoscape.

Kkkk é que não sou bom em explicar, ainda mais quando é para me explicar, mas acho que dá para entender que não é que ache errado usar o wine, acho melhor aprender a manipular os apps nativos do Linux, até porque por exemplo aqui na minha máquina não há partição nenhuma com o windows faz alguns anos (5 no total)

Agora quanto aos puxões, hehehe hoje novamente irei dormir bem com eles, a festa irá esperar talvez para o outro ano, mas agradeço e vamos rir e ser feliz como pudermos (não é mesmo?)

Abraço fraternal,
Paulo Creto

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto