Tive dois problemas graves:
1. Logo após o lançamento do Release Candidate, atualizei o Dapper de uma máquina e há um bug que considero gravissimo, ao clicar na tecla 'Sair', 0xdf, deveria aparecer o menu gráfico com as opções 'Desligar, hibernar, reiniciar, etc', mas aparece a tela pedindo senha, como quando se volta da proteção de tela, e numa destas cliquei por acaso em cancelar nesta tela e a máquina se desligou num instante entrando num estado de quase morte, muito além de uma hibernação, quando tentava religá-la não acionava o monitor e os discos e leitor de CD ficavam sendo acionados permanentemente. Só consegui fazê-la sair deste estado após retirar os pentes de memória e religá-la.
2. Aguardei o lançamento oficial e resolvi fazer uma instalação do zero nesta mesma máquina, desta vez com platéia usuária daquele outro SO, que iria ver como é simples instalar o Ubuntu, CD queimado, boot, mantive o particionamento existente, escolhi para formatar a partição swap, /, /boot e /var, as 3 últimas com ReiserFS, clico em prosseguir e o instalador cisma que não escolhi um 'sistema de arquivos raiz' e tenho que abortar a instalação.
Então fico numa situação complicada para dar um depoimento, sou fã do Ubuntu, o conjunto de softwares que veio com esta versão está um espetáculo, com destaque para o Firefox, um foguete. A única coisa que não gostei foi o novo ícone do Tomboy, que destoa totalmente do conjunto, detalhe cosmético.
Agora, uma versão, com um instalador que não funciona por que não aceita uma partição raiz, devidamente informada, sinceramente, não deveria se chamar versão final, não estava pronto para ser lançado. Muito mais sensata seria uma prorrogação, não tão longa como a do lançamento do Dapper, do que lançar um sistema com erros crassos assim.