Mas..., nobre companheiro deusdara, a questão do software livre a meu ver sendo usado pelo governo, mas tem haver c om:
- Diminuir o uso dos recursos públicos ante a compra de licenças (esse o principal fator)
Posso estar falando besteiras, mas que para completar o que eu penso, o Mario Limão acima citou um trecho (que eu ressalto que) não tô nem ai para politicas, mas sim viso o dinheiro nosso usado por tais cidadãos, então minha visão é estritamente pela melhoria não apenas de o software livre trazer essa economia, como também, traz avanço tecnológico tão bem conhecido por todos aqui.
Não estou dizendo que a Microsoft não tenha esse avanço, mas diga-se de passagem que bem lentamente traz o tal avanço.
T+
Prezados,
Destaquei um tópico importante citado pelo colega Creto...
Entretanto, lamento informa-los que este tópico é pura balela e uma mentira gigantesca !!! Isso mesmo, uma mentira gigantesca !!!
Trabalhei durante + de 10 anos em uma importante empresa estatal, na área de automação industrial, e quando eu precisei de uma licença de LINUX (seja lá qual fosse a distribuição), descobri como a mentira do software livre no governo é imensa...
Bem, vamos aos fatos... eu optei pela utilização do LINUX como sistema operacional porque eu achava que era gratuíto... assim como o que eu estou usando agora (Ubuntu), mas para minha surpresa quando a licitação estava na rua fui orientado pelo pessoal da TI a incluir o item "suporte técnico" ao fornecimento do tal sistema operacional...
Eu argumentei com eles que na empresa haviam várias distribuições do LINUX e então que eles me indicassem uma delas que já tivesse suporte técnico para que eu pudesse então especifica-la.
Ai a mentira veio a tona, a resposta da TI foi a que não adiantava que a empresa tivesse outras máquinas com a distribuição "X" cada uma tinha um contrato de suporte técnico a cada ano....
Diante do que imaginei ser um absurdo, argumentei se na própria TI não tinha um depto que pudesse suportar uma aplicação banal, como era o caso, mas a resposta foi: Não... temos somente pessoal de suporte para equipamentos que têm suporte técnico específico !!!
Ou seja, o suposto software livre, é um tremendo embuste para venda de suporte técnico (tipo plus plus ++ !!!) e como o suporte técnico para LINUX é muito mais caro do que para o Windows.... o custo, para o pobre contribuinte acaba sendo muito maior do que uma licença do Windows 20 e o pior... nunca será usado pois o pessoal da TI é que vai acabar dando o suporte técnico e muitos deles são bastante competentes para tal...
Final da história... comprei windows e tudo está lindo até hoje !!!
Então, esqueçam que LINUX é software livre quando se trata de governo !!!
SDS
Daltro