Estou muito surpreso e decepcionado que a Apple nos impede de utilizar o seu SuperDrive USB com dispositivos não Apple no Linux, mas há uma solução.
Desbloquear com SCSI genérico (sg)
Para se comunicar com o dispositivo SCSI diretamente precisamos dos pacotes de drivers Linux SCSI genérico (SG).
Abra o terminal Ctrl + T e digite:
#
sudo apt-get install sg3-utils e dê enter.
Procurar o dispositivo.Ele deve ser SR0 para sr1 por padrão, dependendo de quantas unidades USB disco está anexado. Verifique a saída do comando a seguir para obter uma lista fora de todos os caminhos de dispositivo:
#
ls /devDepois de ter o SuperDrive identificados, enviaremos a sequência mágica para o dispositivo com esse comando no terminal:
#
sg_raw /dev/sr0 EA 00 00 00 00 00 01 e dê enter.
Insira um disco na unidade SuperDriver, a unidade deve ser acordado agora e iniciar a instalação do disco. Por agora, a última etapa é necessária cada vez que a unidade está desligada, então vamos automatizá-la!
Regra udev Personalizado
Vamos fazer-nos do gerenciador de dispositivos udev. Ele é executado como um daemon e recebe eventos cada vez que um dispositivo é inicializado ou removido. Além disso, possui uma regra extensível definido para a personalização fácil.
Vamos escrever uma tal regra personalizada com o terminal aberto, digite esse comando:
#
sudo nano /etc/udev/rules.d/99-local.rules e dê enter
O nano aberto, adicione a seguinte definição da regra abaixo, copiando e colando dentro do nano:
ACTION=="add", ATTRS{idProduct}=="1500", ATTRS{idVendor}=="05ac", DRIVERS=="usb", RUN+="/usr/bin/sg_raw /dev/$kernel EA 00 00 00 00 00 01"Após colado dentro do nano, de Ctrl + X para fechar e responda S de sim para salvar.
Isso vai fazer a "mágica". Cada vez que um dispositivo SuperDrive se conectar, vai reconhecê-lo automaticamente. Para testar a regra, desligue a unidade e ligue-o novamente, a unidade deve ser desbloqueado, já.
Desbloquear com Superdrive-Enabler
Superdrive-Enabler é um pequeno aplicativo que envia a sequência de bytes "mágica" para um dispositivo.
Superdrive-Enabler para Raspberry Pi
Pré-compilados um binário para o Raspberry Pi nos casos em que você não pode ou não deseja instalar "sg3-utils". Certifique-se que SuperDrive está conectado através de um hub USB ativo para o Pi. Copie o binário executável e cole no Terminal com SMB ou WGET abaixo a seguência:
#
wget https://github.com/onmomo/superdrive-enabler/raw/master/dist/rpi/superdriveEnabler_rpi e dê enter
#
chmod +x superdriveEnabler_rpi e dê enter.
outras distribuições de Linux, compilar facilmente a fonte superdrive-facilitador, copie e cole também esses comandos abaixo no terminal:
#
wget https://raw.githubusercontent.com/onmomo/superdrive-enabler/master/src/superdriveEnabler.c e dê enter
#
gcc -o superdriveEnabler superdriveEnabler.c e dê enter
#
chmod +x superdriveEnabler e dê enter
Regra udev Personalizado
Vamos escrever uma regra personalizada em um novo arquivo .rules * ou separado por uma quebra de linha em um arquivo de regras existente copiando e colando no terminal esse comando abaixo:
#
sudo nano /etc/udev/rules.d/99-local.rules e dê enter
Adicione, copiando e colando a seguinte definição da regra no nanoabaixo:
ACTION=="add", ATTRS{idProduct}=="1500", ATTRS{idVendor}=="05ac", DRIVERS=="usb", RUN+="/home/pi/superdrive-enabler/superdriveEnabler /dev/$kernel"Após feito, dê Ctrl + X para fechar e responda S de sim para salvar.
Conecte seu USB SuperDriver e pronto, usufrua....
Isso irá provocar o app "superdriveEnabler" com o caminho do dispositivo como parâmetro (por exemplo / dev / sr0) cada vez que um dispositivo SuperDrive está conectado. Volte a ligar a unidade novamente e desfrutar da sua colecção de CD / DVD com XBMC ou qualquer outro player de mídia!
Divita-se usando o SuperDriver no Ubuntu...
Site de referência:
https://christianmoser.me/use-apples-usb-superdrive-with-linux/Espero que ajudem aos que usam o Mac também...