Autor Tópico: Como instalar o Dofus no Ubuntu (Sim, eu descobri)  (Lida 4515 vezes)

Offline Drakhan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Como instalar o Dofus no Ubuntu (Sim, eu descobri)
« Online: 03 de Agosto de 2016, 21:23 »
Aee povo, finalmente, para a felicidade de todos (ou não) eu consegui instalar o Dofus de forma correta e rodando nativo! YEEES e vou ensinar aqui a instalar essa maravilha de RPG TATICO!

1. - Baixe o jogo normalmente, o Launcher nativo mesmo.

2.-Comandos da instalação

Abra um terminal

Instale as bibliotecas do Adobe AIR:
sudo apt-get install libxt6:i386 libnspr4-0d:i386 libgtk2.0-0:i386 libstdc++6:i386 libnss3-1d:i386 lib32nss-mdns libxml2:i386 libxslt1.1:i386 libcanberra-gtk-module:i386 gtk2-engines-murrine:i386

Pacote do KeyLib:
sudo apt-get install libgnome-keyring0:i386

Baixe UMA das KEYS (se a 1 der um erro, va para a 2):
sudo ln -s /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgnome-keyring.so.0 /usr/lib/libgnome-keyring.so.0

sudo ln -s /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgnome-keyring.so.0.2.0 /usr/lib/libgnome-keyring.so.0.2.0

Baixe o ADOBE AIR:
airdownload.adobe.com/air/lin/download/2.6/AdobeAIRInstaller.bin

Agora, é obrigatorio levar o ADOBE AIR a pasta Downloads, se não, não vai funcionar:
sudo chmod +x AdobeAIRInstaller.bin

Instale o pacote da Adobe:
sudo ./AdobeAIRInstaller.bin

3.- Descompacte o Dofus em qualquer pasta, assim que o ADOBE AIR tiver instalado, então, digite:

cd "Pasta do Dofus"

sudo sh Dofus
 
PS. Ele vai "alertar" que o jogo esta sendo instalado no modo Admin, e sim, precisa ser no modo de Admin, se não o jogo não vai rodar.

4. - Agora é so esperar (no meu caso 1 século) baixar os updates e o jogo vai se iniciar sozinho!
PINKIE IS MAGIC! YAY!