Autor Tópico: É possível reconhecer um celular em loop infinito (soft-brick) através do ADB?  (Lida 2911 vezes)

Offline poiuytr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá, boa tarde!

Sou nova no linux, mas vou me virando.
Tenho um tablet Samsung (GT-n5110) que entrou em loop infinito (bootloop) na tela da Samsung (configurando um soft-brick).
Não tenho backup (sim, idiota). O tablet acessa o modo de recuperação (HOME+VOLUME UP+POWER), mas antes de formatar estou tentando desesperadamente fazer um back up.  Não tenho root.
Li em muitos fóruns que é possível fazer o backup via ADB, mas o dispositivo não é reconhecido pelo adb (já atualizei as UDEV rules com o idVendor e o idProduct específicos e já reiniciei  o servidor ADB). Imagino que isso seja mais fácil pelo linux, dada a base aberta também do android (uso ubuntu).
Ao dar o comando $ sudo adb devices, não aparece nenhum dispositivo.
Ao conectar o dispositivo no computador, desde antes do bootloop (o que já indicava provavelmente que as coisas vão mal), o tablet é reconhecido pelo computador e carrega, mas não é possível acessar os arquivos, devido a falhas no MTP. Já instalei e atualizei o mtp-tools.

Há salvação? Devo seguir procurando? Ou é simplesmente impossível que um dispositivo em bootloop seja reconhecido pelo ADB?

Muito obrigada!