Autor Tópico: Erro  (Lida 2039 vezes)

Offline Rodrigo-rdg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro
« Online: 31 de Julho de 2016, 11:23 »
Sou novato aqui e como usuario ubuntu. No meu notebbok apareceu um Erro. A mensagem do erro foi:
' Erro: Abrindo o cache (E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList/var/lib/apt/lits/
br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_trusty_univere_i18n_translation-pt, E:The package lists or status file could not; be parsed or opened.)'. Isso geralmente significa que os pacotes instalados possuem dependencia não resolvidas.
 Gostaria de um ajuda.
Qdo eu o apt-get update ta um Erro na leitura de listas de pacote.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Erro
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2016, 15:43 »
Posso te sugerir uma coisa? Seja mais descritivo no título do tópico. "Erro" não descreve seu problema, só diz que vc teve um erro. Só que, tipo, dois de cada três tópicos aqui são de alguém com erro, fica mais fácil encontrar soluções quando vc descreve bem o que está acontecendo contigo. Algo como "Erro ao atualizar", ou "Erro abrindo o cache". OK? ;D

Dito isto... execute os comandos abaixo numa janela de comandos e cole o resultado aqui, pra gente analisar o que acontece com sua máquina.

sudo apt-get clean
sudo apt-get update
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get -f install
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D