Autor Tópico: Notebook legal para Ubuntu!!  (Lida 3802 vezes)

Offline marcelopdealmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Notebook legal para Ubuntu!!
« Online: 10 de Novembro de 2006, 00:33 »
Olá, a cerca de 9 meses migrei completamente para o linux, em particular para o Ubuntu. No entanto, a patroa não topa o SO de maneira nehuma. Temos um notebook, que é usado mais por ela, e não posso nem pensar em instalar linux nele.

Estou pensando em comprar um só para mim, e gostaria de dicas quanto a compatibilidade de periféricos, etc. Em um desktop, posso comprar todos os componentes separados, o que permite montar um computador em que o linix funcione sem problemas.  Até agora pensei no modelo novo da HP, aquele que vêm com câmera. O que acham.

Desde já obrigado.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Notebook legal para Ubuntu!!
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:48 »
Boa cara... também estou a vias de comprar um computador novo, não decidi ainda se vai ser um pc (q ja tenho as configurações) ou se vai ser um notebook (que não tenho a minima ideia de modelo ou configuração).

Vamos la galera, precisamos de dicas!!!

Falows...

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Notebook legal para Ubuntu!!
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2006, 01:04 »
Só pra reforçar o pedido, estou no mesmo barco que vocês, acredito que em dezembro esteja comprando um notebook pra mim e não sei qual ainda... a unica coisa que descobri até agora é pra dar preferencia a placa de video nvidia ao inves de ati, mas isso se aplica a desktop também... na minha busca achei no site do ubuntu internacional falando sobre alguns testes(infelizmente não lembro o link) e pelo que percebi os mais compátiveis estão sendo os HP mesmo, mesmo assim achei meio confuso e desatualizado o site :(...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Notebook legal para Ubuntu!!
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2006, 08:08 »
Já tem tópico com essa resposta.

Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4414.0


No Wiki do Ubuntu LaptopTestingTeam, os primeiros Laptops são os suportados oficialmente, me parece que são os usados pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu, infelizmente são Laptops caros para nós em sua maioria.

E o último link vem com uma lista internacional de Laptops fornecida por usuários do Ubuntu.

As dicas que eu seguiria se fosse comprar o meu:

- Fugir do Chipset com SouthBridge ICH8 da Intel (pelo menos até o Ubuntu migrar para o Kernel 2.6.18.2)

- Fuja dos Sony Vayo com tela pequena, muitas fuções dele só funcionam no Windows, me refiro ao pequeninos mesmo, que custam o olho da cara, o Morimoto também testa Laptops com Linux lá no Guia do Hardware e não recomenda eles, muitos galhos para configurá-lo além de acabar com ele não totalmente configurado

- Não comprar a última palavra em Laptops, dificilmente tem suporte para tudo no Linux

- Observaria atentamente todas as informações possíveis dos três links do tópico sobre compatibilidiade dos Laptops no Linux, além de visitar o fórum Gringo buscando ainda mais informações, é passagem obrigatória, já que lá fora se vende mais Laptop que estação de trabalho

- Daria preferência a um Laptop de grande marca. IBM, HP, Toshiba  e DELL geralmente tem ótimo suporte no Linux, notem a lista das marcas oficialmente suportadas pela equipe do Ubuntu

- Como aqui na minha cidade tem várias lojas que vendem Laptops a preços competitivos, eu levaria um CD do Ubuntu para testar tudo antes

- Procure informações com amigos e nos fórums sobre o pretendido Laptop
« Última modificação: 10 de Novembro de 2006, 08:12 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Notebook legal para Ubuntu!!
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2006, 20:31 »
- Como aqui na minha cidade tem várias lojas que vendem Laptops a preços competitivos, eu levaria um CD do Ubuntu para testar tudo antes

Essa dica é ótima, nunca tinha pensado nisso!
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Notebook legal para Ubuntu!!
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2006, 17:06 »
Cara eu tenho um Toshiba Satellite M45 e funciona perfeitamente.
Não é lá uma máquina, mas ajuda em muita coisa.
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline marcelopdealmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Notebook legal para Ubuntu!!
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2006, 01:55 »
Obrigado pessoal, vou seguir estas dicas, principalmente a idéa de levar o live-cd.