Olá a todos,
(...)
Obs. "superado" que me refiro, é que não vejo esse problema tão grande no universo Linux em se tratando de distribuições mais recentes de um lado e mais antigas (mais testadas) do outro lado. O que tenho observado é que há uma notável estabilidade em praticamente tudo (ao menos no caso do Ubuntu, desde o 14.04).
(...)
Muito legal essa questão!!! e citando também o mestre
galactus:
(...)
É tudo uma via de mão dupla!
(...)
Sim uma via de mão dupla e eu, apenas posso dizer sobre o Slackware que pelos mais radicais em busca por coisas
novas criticam as vezes tenho a impressão de que criticam por puro desconhecimento real do conteúdo:
Em redes socias já fui chamado de louco, doido (acho até que) de burro por usar o Slackware em um DEll Inspiron i5 com 4GB de Ram, ora pois, porque tantas criticas? Sei lá, mas a que me fez ter literalmente um ataque de gargalhadas, foi quando o usuário da tal mídia social disse que eu estava usando um SO ultrapassado e
"inseguro".
Nem eu, com meu ínfimo conhecimento da área, poderia ter dito tamanha heresia contra o Slackware. o SO não foi, não é e jamais será inseguro, como bem disse o galactus, ele é feito a seu gosto e gosto por conhecimento.
Enfim, não estou defendendo X, Y, B ou N, estou dizendo que a possibilidade que o Kernel Linux deu a esses caras é a melhor opção de ser ter um sistema robusto, eficaz, maleável e de longe o mais seguro.
Uso uma ramificação da família Ubuntu também por precisar e não estar em condições de compilar, fazer engenharia reversa, etc., e tal do
>> Stoq <<, mas sim sempre tenho dual, tri, ou multi boots em máquinas, sendo assim jamasis uso apenas uma distro em um HD e estou preparando este PC aqui para meter novamente a gigante mídia do Slack e tacar o mais impressionante KDE que tive o prazer de usar
T+