Autor Tópico: Ragnarok  (Lida 4607 vezes)

Offline lukiraa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ragnarok
« Online: 09 de Junho de 2016, 05:09 »
Olá, eu sou novo no Linux e aprendi a usar um pouco ele, ( 2 dias ) e aprendi a por jogos pelo wine, mas o jogo que eu mais quero não funciona, aliás, nenhum funcionou, tentei o lol e deu o mesmo erro do rag, baixei o battle.net e depois o wow e quando entra da um erro estranho ( baixei pelo Playonlinux ) então resolvi procurar um tutorial e tentei baixar o jogo pelo navegador mesmo, mas o jogo vem só com 1mb e quando entra pede a senha ( ai já é erro do jogo mesmo ) o problema que to tendo é, não consigo instalar o jogo quando clico em executar aparece uma carinha triste com a mensagem " Error in main
Ragnarok Online bloqueou.
Carregue na ligação de depuramento para mais detalhes. " não sei se isso é com a Unbutu ou com o PlayOnLinux, mas eu acho que o jogo não entra por causa da minha versão do unbutu, é 14.04LTS meu wine é 1.6.2 me ajudam com isso? quero muito aprender a mexer no Linux e não to conseguindo to quase voltando por windows :c

Offline arthurgerhardt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re:Ragnarok
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2016, 03:35 »
Olá, tudo bem?! Irmão, pra instalar jogos de Windows, vc deve instalar, tudo do Wine, WInetricks, Meta pacote, etc, o PlayOnLinux e por último, o CrossOver Linux, este é pago, mas vale à pena. Eu uso Ragnarok, claro que servidor privado e outros aplicativos do Windows no Ubuntu e o meu é o 16.04 .

Vc encontra tudo na loja estes aplicativos e o CrossOver, eu te passo o link.

Segue este tutorial do Diolinux: http://www.diolinux.com.br/2014/07/como-rodar-jogos-do-windows-no-linux.html

Link pro CrossOver Linux: https://www.codeweavers.com/products/crossover-linux/download

Feito tudo isto, vc deve conseguir fazer rodar os seus jogos! Caso não consiga, eu aconselho à migrar pro Ubuntu 16.04 que funciona show de bola!

Um forte abraço!