Autor Tópico: erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar  (Lida 5332 vezes)

Offline hebwil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bom dia
Alguém pode me ajudar estou tentando instalar ubuntu ou lubuntu e para nesta tela, e nao sai. sou meio leigo, segue a etiqueta de configuracao.
me ajudem por favor com tutorial pratico.
obrigado a todoss

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2016, 11:58 »
Pois então, /hebwil/,

Talvez você até tenha pensando em fazer, mas o fato é que o seu post não trouxe nenhuma informação real sobre o problema, com o que você postou simplesmente não há como te ajudar. Seria um exercício de adivinhação conseguir te ajudar a partir o conteúdo do seu post.

Melhora isso, e muito, aí quem sabe dê para ajudar em alguma coisa.

1) Qual a versão do Ubuntu (ou sabor) está querendo instalar?

2) Configuração do hardware: cpu, ram, motherboard, gpu, marca e modelo, se disponíveis, podem ajudar muito a encontrar uma solução.

3)Subiu o sistema a partir de um live-iso (pendrive ou cdrom)? O que acontece?

4) O que seria "etiqueta de configuração" que você menciona?

5) Antes de chegar nessa "tela preta piscando" dá para observar se iniciou o carregamento do sistema?

6) Tem como trazer ao menos uma imagem da tela com o problema?
Se for um problema antes de carregar o sistema até um foto nítida tirada com o celular pode ajudar a comprender o problema, sempre é melhor que nada.

Nos ajude a te ajudar.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Ivanaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2016, 05:19 »