Autor Tópico: erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar  (Lida 5332 vezes)

Offline hebwil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bom dia
Alguém pode me ajudar estou tentando instalar ubuntu ou lubuntu e para nesta tela, e nao sai. sou meio leigo, segue a etiqueta de configuracao.
me ajudem por favor com tutorial pratico.
obrigado a todoss

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2016, 11:58 »
Pois então, /hebwil/,

Talvez você até tenha pensando em fazer, mas o fato é que o seu post não trouxe nenhuma informação real sobre o problema, com o que você postou simplesmente não há como te ajudar. Seria um exercício de adivinhação conseguir te ajudar a partir o conteúdo do seu post.

Melhora isso, e muito, aí quem sabe dê para ajudar em alguma coisa.

1) Qual a versão do Ubuntu (ou sabor) está querendo instalar?

2) Configuração do hardware: cpu, ram, motherboard, gpu, marca e modelo, se disponíveis, podem ajudar muito a encontrar uma solução.

3)Subiu o sistema a partir de um live-iso (pendrive ou cdrom)? O que acontece?

4) O que seria "etiqueta de configuração" que você menciona?

5) Antes de chegar nessa "tela preta piscando" dá para observar se iniciou o carregamento do sistema?

6) Tem como trazer ao menos uma imagem da tela com o problema?
Se for um problema antes de carregar o sistema até um foto nítida tirada com o celular pode ajudar a comprender o problema, sempre é melhor que nada.

Nos ajude a te ajudar.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Ivanaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2016, 05:19 »
Tive o mesmo problema,  pareceu a tela marrom onde tem o teclado e um bonequinho, depois uma tela com cursor e não andou mais e usei um pendrive o o qual eu eu configurei em um netbook que eu já tinha instalado o ubuntu 16.04; eu usei o criador de disco de inicialização do ubuntu minha máquina:

1) Qual a versão do Ubuntu (ou sabor) está querendo instalar?
16.04

2) Configuração do hardware: cpu, ram, motherboard, gpu, marca e modelo, se disponíveis, podem ajudar muito a encontrar uma solução.

Asus pv5d2-mx, intel Celeron 2.8. 3GB ram Nvida 7200 GTX Multlaser,

3)Subiu o sistema a partir de um live-iso (pendrive ou cdrom)? O que acontece?
Pendrive 4 GB Sandisk


5) Antes de chegar nessa "tela preta piscando" dá para observar se iniciou o carregamento do sistema?
Como eu falei chegou a abrir a tela marrom que possui o desenho de teclado e um bonequinho

6) Tem como trazer ao menos uma imagem da tela com o problema?
é uma tela de cursor aguardando instrução sem prompt

Ps.:  Eu possuo uma versão customizada para eeepc asus  creio que 9.04 (easypease) que está rodando nesse HD mas não aceita mais atualização por isso eu queria reinstalar.
Dividir o conhecimento é mutiplicar a sabedoria e subtrair as diferenças somando as forças para se chegar a unidade verdadeira.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2016, 13:33 »
Então, /Ivanaldo/,

Essa cpu não vai segurar o Ubuntu padrão (=Unity), note que o desempenho dela marcado pelo benchmark é de muito modestos 256 pontos, o que é manifestamente insuficiente para executar satisfatoriamente o sistema, que precisa de uma cpu no mínimo duo core, dois núcleos, quando esse Celeron só possui um e ainda um mínimo de 2GB ram.

Confira aqui:

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Celeron+2.80GHz

O mais adequado é você montar um novo live-iso (pendrive ou cdrom), talvez com Lubuntu  e ver se consegue executar.

Ao baixar o iso no site do Ubuntu e antes de instalar, não deixe de conferir o mmd5sum e se tiver um outro Linux já instalado em outro computador, faça também a verificação após ter gravado no pendrive.

Para fazer essa verificação adicional, consulte o tópico abaixo e nele especialmente o post #3 onde estão detalhadas as instruções para tal.

Problema ao criar pendrive bootavel

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,119780.msg658111.html#msg658111


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Ivanaldo Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:erro instalação ubuntu tela preta piscando como se fosse digitar
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2016, 09:36 »
Muito obrigado pela informação!!!
vou procurar fazer esta instalação