Autor Tópico: Erro na instalação do Grub  (Lida 11126 vezes)

Offline Pedroernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Erro na instalação do Grub
« Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2016, 16:03 »
Então,/Pedroernesto/,

Para deixar o sistema mais "limpo" de problemas de instalações anteriores, se não quiser reinstalar o Windows novamente, nessas circunstâncias talvez seja adequado subir o sistema através do live-iso, remover com o gparted todas as partições que não digam respeito ao Windows, inclusive aquelas já criadas pelo Ubuntu, enfim, tudo o que não diga respeito ao W10 e então criar uma nova partição para instalar o Ubuntu e, assim, fazer uma nova instalação do Ubuntu.

Entretanto, é essencial apagar da partição EFI esp (/dev/sda1) os arquivos que lá foram gravados pelo Remix OS, pois só assim para abrir espaço que permita lá gravar o grub do Ubuntu.

Claro que estou supondo que você possui um backup externo confiável e seguro dos seus arquivos pessoais.
Hum... Eu não tenho como fazer uma cópia de segurança agora, e esse processo é arriscado.
Acho que vou esperar para quando tiver um desktop, assim poderei ter um sistema em cada PC.
Mas de qualquer forma, agradeço muito pela ajuda.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro na instalação do Grub
« Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2016, 19:15 »
Citar
Hum... Eu não tenho como fazer uma cópia de segurança agora, e esse processo é arriscado.

A questão na verdade é bastante simples de ser feita, pois se trata apenas de deletar poucos e determinados arquivos dentro da partição de boot, não há de fato um risco grande nisso, sobremais se seus arquivos pessoais estiverem em uma partição separada do sistema operacional Windows, ou seja, realmente isolados numa partição ntfs, entretanto, alterar partições e instalar sistema sem backup sempre pode acabar, em tese, num desastre quando não há backup, pois de repente, numa distração qualquer, se faz uma grande bobagem e lá se foram os arquivos pessoais sem backup.

Eventualmente, dependendo do volume dos seus arquivos pessoais, estude a possibilidade de fazer backup usando os serviços "in cloud", "nas nuvens", enfim, online, serviços esses gratuitos oferecidos por várias empresas, como o Drive do Google, o OneDrive da Microsoft e vários outros que similares que há por aí, enfim, eventualmente pode ser uma opção.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.