Autor Tópico: Problema ocorreu ao verificar as atualizações  (Lida 2713 vezes)

Offline gabrielapinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema ocorreu ao verificar as atualizações
« Online: 26 de Maio de 2016, 12:21 »
Gente, seguinte:
Eu não sei nada sobre o ubuntu.
Eu procurei aqui o problema o que poderia ser e nao consigo nenhum dos apt-get, ele aparece um 0% e fica nesse 0% eternamente.
Li aqui também que eu deveria entrar no synaptic e atualizar os apt... mas nao sei como ou o que é synaptic.

Desde ontem tem uma bolinha vermelha com um 'menos' no canto direito superior da minha tela.
Ontem ela tava ali, mas tava tudo ok, hj ela continua ali e meu mouse nao funciona - aparece a setinha, mas ele nao se move, nao faz nada.

Por favor, alguém pode me socorrer em uma linguagem que eu entenda, assim bem didaticamente?

Obrigada!
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 17:37 por gabrielapinheiro »

Offline diogeneswf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Problema ocorreu ao verificar as atualizações" SOCORRO!
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2016, 15:09 »
No terminal digite:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Depois:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
Se continuar em 0% basta ir em configurações > programas e atualizações > baixar de > outro > escolher o melhor servidor

O problema também pode ser sua internet.

Para instalar o Synaptic
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install synaptic

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problema ocorreu ao verificar as atualizações
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2016, 15:56 »
Vai ser difícil fazer alguma coisa sem antes colocar o mouse para funcionar.

1) Como você está fazendo para acessar a internet, está usando dual boot (windows instalado junto com Ubuntu)?

2) Tire, por favor,  essa expressão "Socorro" do título do tópico, é contrário às regras do Fórum e vai acabar dando problema no tópico, arriscando ir para a "Quarentena", perdendo-se todo o esforço despendido.

Regras de Utilização do Fórum

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

8. Não são permitidas mensagens/títulos:
[...]
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc

Entendo que você precisa de socorro, mas no título não pode estar, pois criaria uma desigualdade de atenção de uma particular mensagem em relação às outras também postadas, ou seja, é o princípio da isonomia, blá, blá, blá, etc e tal, enfim, corrija para podermos ir adiante.  :)

3) Dá para iniciar o sistema através de um live-iso (pendrive ou cdrom), ou seja, aquele mesmo que você usou para instalar o Ubuntu e ver se nele o mouse está funcionando corretamente?

4) Se estiver no desktop veja se dá para usar as teclas Ctrl Alt T acionadas simultaneamente, o que irá abrir uma janela de terminal, onde será possível digitar os comandos de atualização mencionados pelo /diogeneswf/ no post anterior, quais sejam:

sudo apt-get update

e depois

sudo apt-get upgrade

Depois, como está sem mouse, reinicie o sistema digitando o comando:

sudo shutdown -r now


5) Se  não for possível abrir uma janela de terminal daquele modo, então estando na tela do desktop, use as teclas Ctrl Alt F1 para ver se consegue ir para uma tela de texto puro, habitualmente chamada de tty, onde deverá fazer o login e senha e será possível digitar comandos diretamente. É uma forma de tentar-se uma atualização do sistema e então reinicie usando aquele comando mencionado acima.

6) Se isso ainda não deu certo, sabe iniciar o Ubuntu pelo "Modo de Recuperação" (Recovey Mode) ?

Não é difícil, na tela inicial onde há o menu em que se escolhe qual sistema subir observe que há essa opção.
Tente subir o sistema por lá para ver se consegue alcançar um desktop com mouse onde possa trabalhar.

« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 16:41 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.