Autor Tópico: Drivers AMD, no Ubuntu 16.04?  (Lida 3455 vezes)

Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Drivers AMD, no Ubuntu 16.04?
« Online: 25 de Abril de 2016, 09:09 »
Bom dia pessoal, embora esteja bastante antenado e mesmo sabendo que a AMD que não pretende ou ainda não está preparada para dar suporte ao Ubuntu 16.04, pense numa empresa complicada... :'( :'( :'( :'(
Já tem alguma noticia de algum driver, ou até mesmo o projeto AMDGPU, esteja sendo lançado ou vai ser, ou até mesmo suporte beta para usar nos computadores que usam ou tem placas de video AMD?
Pois o ubuntu 16.04 superou muito sua versão antiga, contudo essa pequena falha, da falta de suporte tende a desmotivar alguns usuários para utiliza-lo. >:( >:( >:( >:(
No mais, ainda é uma pequena batalha até resolver isso.
Mas se alguém souber de algo, fico no aguardo.
Grande abraço.

Offline igormiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Ubuntu 14.04 LTS
    • Ver perfil
Re:Drivers AMD, no Ubuntu 16.04?
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2016, 02:02 »
Aproveitando o tópico.  Meu HP Pavilion dm4 roda com uma VGA híbrido, um AMD/ATI (Radeon) e uma plaga Intel.  Com este pepino de não haver drive proprietário para AMT/ATI  no 16.04, eu quero desativar a placa AMD/ATI (Radeon) e ficar só com a Intel.  Alguém tem alguma sugestão?  Já dei uma boa rodada na web e não encontrei nada, nem em inglês que resolvesse o problema.

Ficaria extremamente grato se alguém pudesse me dar uma força!

Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Drivers AMD, no Ubuntu 16.04?
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2016, 10:29 »
Esse tópico ora em curso está discutindo coisa semelhante e traz algumas informações interessantes:

Como estão os drivers para AMD Radeon no Ubuntu?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,119532.msg659004.html#msg659004
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.