Autor Tópico: Problema com audio mutando 14.04  (Lida 9526 vezes)

Offline edufgimenez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com audio mutando 14.04
« Online: 19 de Abril de 2014, 17:09 »
Boa tarde galera, tudo bem ?

Galera instalei hoje em minha máquina o ubuntu 14.04 e estou tendo o seguinte problema, quando deixo o volume meio alto ( não chegando nem no 100% ) o som fica abaixando e subindo ( nos graves ) as vezes chegando até mutar meu som sozinho o.O, se eu deixo o som no meio termo ele vai normal, sem engasgar nem nada, mas é só dar uma aumentada que o problema recomeça, quando usava o 12.04 o som ficava engasgando também ( porém sem mutar ), mas mudando apenas o Auto-mute do alsamixer o problema foi fixado, agora no 14.04 fazendo isso não resolveu :/, já tentei vários outros métodos que encontrei no nosso amigo google e fórums e nada de resolver :/, não sou muito bom com comandos de linux mas executando o lspci recebi o seguinte:


eduardo@edubuntu:~$ lspci | grep Audio
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation NM10/ICH7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
04:00.1 Audio device: NVIDIA Corporation GK107 HDMI Audio Controller (rev a1)


Não sei se isso serve como ajuda em questão da placa de áudio.

OBS: Quando vou no Configurações de som tenho na lateral esquerda da janela : Saída digita(S/PDIF) | Saída Analógica, porém quando eu aumento o volume como citei acima, uma outra entrada fica aparecendo e sumindo quando o som dá essa engasgada com o nome de Fone de ouvido Analógico o.O


Obrigado a ajuda desde já e me desculpem se postei no lugar errado.
« Última modificação: 19 de Abril de 2014, 17:13 por edufgimenez »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 21:45 »
Olá,

Você fez atualização ou instalou o Ubuntu 14.04 do zero?

Abraços!

Offline edufgimenez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 17:18 »
Renan, instalei o 14.04 do zero, não foi por atualização.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2014, 10:07 »
Também estou tendo problemas com o Audio ficando mudo no Xubuntu.

Achei essa possível solução, ainda não testei por falta de tempo mesmo: http://www.unixmen.com/2012003-howto-resolve-nosound-problem-on-ubuntu/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2014, 15:28 »
Deu certo!!!!

Funcionou com o passo 3. Ter que remover completamente o Pulseaudio e reinstalar tudo e mais alguns outros pacotes!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline edufgimenez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2014, 17:18 »
Desculpa a demora para responder,  chegando em casa vou testar os procedimentos do link que você deixou e se der certo edito avisando! Obrigado pela dica.

Edit

Fiz o passo 3 como recomendado no link que você passou, pareceee que deu certo mas tem um porém, agora no meu configurações de sistema sumiu todas as opções o.o. Só tem umas 4 lá e o de áudio mesmo sumiu e não aparece mais, nem mesmo na barra de menu la encima no ubuntu aparece o "falante" para aumentar ou diminuir o volume o.O, alguma sugestão? kk
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 09:16 por edufgimenez »

Offline Eduiezzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #6 Online: 27 de MAR?O de 2015, 16:42 »
Estou com o mesmo problema, não encontrei uma solução definitiva, mas fiz o seguinte:
Entrei na Configuração do Sistema --> SOM --> Volume de Saída - deixei o som bem abaixo dos 100%, em seguida aumentei o volume no meu equipamento de som ligado ao micro. O Som ficou normal, não aparecendo a informação de uso de Microfone de ouvido.

Offline cleitonsc7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2015, 22:42 »
Olá. Descobri uma forma de resolver isso. No meu PC deu o mesmo problema. Eu não resolvi o problema através de software e sim de Hardware. É o seguinte o meu PC possui duas interfaces de áudio, a da placa mãe e a do painel frontal do Pc, dai o que eu fiz foi remover da placa mãe o conector de áudio da placa de áudio do painel frontal do Pc. Funcionou

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re:Problema com audio mutando 14.04
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2016, 21:04 »
Venho observando esse mesmo problema no debian 8.5, até hoje não vi isso ocorrer no ubuntu ou derivados, curioso que no primeiro lançamento do debian 8 eu instalei e não apresentou esse problema, apenas nessa versão mais recente.