Autor Tópico: Criação de Uma Distro Brasileira.  (Lida 19333 vezes)

Offline Marcelo Motta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Criação de Uma Distro Brasileira.
« Online: 05 de Maio de 2016, 14:56 »
Saudações a todos, Estou desenvolvendo um projeto de criação de uma distro brasileira baseada nas Distro Ubuntu/Debian, algo bem leve, e estável, como a muito tempo atrás vimos no Projeto Kurumin, o mesmo ainda se encontra na fase pré elaboração e definição, de acordo com a necessidade do território brasileiro, começaremos algo do zero, moldando o sistema com aplicações voltadas pra o usuário final e empresas, interessados em participar do projeto, por favor entrar em contato ou responder ao tópico,  Obrigado


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2016, 16:02 »
Olá, quais seriam os diferenciais desta distribuição em relação ao Ubuntu e Mint por exemplo?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Marcelo Motta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2016, 08:31 »
agente100gelo, uma facilidade ainda maior em seu uso, colocando na distro aplicações voltado a procura do território brasileiro, hoje em dia existe grandes distro fazendo trabalho ótimos sendo derivadas de outras distro, como o Ubuntu que veio do Debian, e o próprio Ubuntu Mate que veio do do Ubuntu, infelizmente a grande maioria da população não tem acesso ao hardware tão bom como no mercado exterior, devido a crise de nosso Pais,  então na grande maioria ainda possuem maquinas "antigas", e como a evolução das distro tem ocorrido como forma incrível, a ideia seria de criar algo leve, porem estável e seguro, porém com a facilidade de uso e também uma distro bem acabada, nada de algo grosseiro, afinal temos hoje em dia ambientes gráficos que não dão essa grande opção de diferencial, queria também frisar que minha ideia não e de criar algo independente da filosofia de S.O livre,  e sim colaborar com o o Linux, acredito que aqui mesmo, como em outros fórum que faço parte existem grandes profissionais que desenvolveriam um ótimo trabalho na criação de uma distro, claro sempre existe uma maioria que irá dizer a lá vem de novo essa ideia, mais me diga por que não, colocar em pratica tudo aquilo que aprendemos, para ajudar uma maioria,  essa é a ideia que dividimos aqui

paulobenedito

  • Visitante
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2016, 12:23 »
Olá Marcelo Motta,

Ao invés de criar uma nova, pergunto: _ Você conhece os dois projetos brazucas que tem atividade ainda? E também, pergunto, porque se quer e tem ideias para melhorar o uso do Linux, porque não unir-se a um desses dois projetos? (Vide: Fórum Kaiana | Projeto União Livre | Distribuição usando o KDE|Kubuntu; Epidemic gnu/Linux | Baseada no Debian Testing)

Ressalto que, jamais é minha intenção jogar um balde d'água no seu projeto, mas...

Abraço fraternal,
Paulo Benedito

T+

Offline Marcelo Motta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2016, 14:02 »
Caro paulobenedito, que ótimo que meu pequeno post lhe chamou a atenção,  ótimo projeto esse da distro Kaiana, me chamou a atenção de algo que justamente foi tema de uma conversa com meus amigos aqui, embora nosso projeto tenha uma outra visão do que imaginamos ser a distro que queremos, de qualquer forma, digo isso não com relação ao trabalho que vocẽs desenvolveram e sim com relação a nossa ideia final, mas ainda assim gostaria de trocar algumas ideias a mais sobre o projeto de vocês,  e compartilhar mais sobre o nosso, se me permite uma duvida pq o ambiente de trabalho foi o KDE foi a escolha de vocês?

paulobenedito

  • Visitante
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2016, 12:26 »
(...)
digo isso não com relação ao trabalho que vocẽs desenvolveram e sim com relação a nossa ideia final...
(...)
Não meu caro, eu apenas sou usuário de distros GNU/Linux, lá por estar desde os tempos do BigLinux, me colocaram como um "auxiliar" da ferramenta fórum, ou seja não tenho envolvimento nenhum com desenvolvimento, a não ser tagarelar por lá, da mesma forma que faço aqui ;)

Porém, iniciar uma distro ou projeto não é impossível não, mas no meu ponto de vista se quer fazer algo que realmente dê maior força a projetos brasileiros, essas duas que apontei (no meu ponto de vista) seria a melhor coisa a se fazer, já que vc dispões de conhecimento para tal.

T+

Offline Xinitrc

  • Linux o sistema queridinho dos Hackers
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • O seu recalque bate no Iptables e dropa
    • Ver perfil
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2017, 17:57 »
Marcelo Motta eu apoio seu projeto,gostava muito do Kurumin NG 8.06 final, se não me engano,ele tinha um visual moderno e elegante que me agradava e ainda por cima era intuitivo.Se você fizer um Linux com a cara do Kurumin NG terá meu total apoio,pois tenho saudades de tal distribuição Linux.
O seu recalque bate no IPTABLES e DROPA.

Offline bode!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • i, here...
    • Ver perfil
Re:Criação de Uma Distro Brasileira.
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2018, 16:54 »
Alguém sabe o motivo do kurumin ser descontinuado ? Acho que temos que ter uma versão brazuca sim, e que não seja descontinuada como a kurumin foi.