Autor Tópico: Dual Boot Win10 e Ubuntu 14  (Lida 2957 vezes)

Offline clauberocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dual Boot Win10 e Ubuntu 14
« Online: 23 de Abril de 2016, 13:55 »
Gente boa tarde sou novato no mundo linux e entao quero comecar a estudar esse sistema dai gerei um dual boot com o windws 10 e o ubuntu as instalacoes ocorreram normalmente, porem apos a instalacao do win10 o boot do linux nao carrega mais, dai tentei recuperar o grub e entao ele so encontra o ubuntu nao encontrando a particao do windows. para o windows voltar eu tenho que bootar com o pendreiver do win10 e na tela do dos e digitar uns comandos. dai o windwos volta mas fico sem ubuntu. peço a ajuda dos amigos para resolver esse problema.

Offline alairamaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re:Dual Boot Win10 e Ubuntu 14
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 12:17 »

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:Dual Boot Win10 e Ubuntu 14
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2016, 19:53 »
Gente boa tarde sou novato no mundo linux e entao quero comecar a estudar esse sistema dai gerei um dual boot com o windws 10 e o ubuntu as instalacoes ocorreram normalmente, porem apos a instalacao do win10 o boot do linux nao carrega mais, dai tentei recuperar o grub e entao ele so encontra o ubuntu nao encontrando a particao do windows. para o windows voltar eu tenho que bootar com o pendreiver do win10 e na tela do dos e digitar uns comandos. dai o windwos volta mas fico sem ubuntu. peço a ajuda dos amigos para resolver esse problema.

Boa Noite Varão!
vou te manda esse tutorial em vídeo, segue esse "passo a passo" que você consegue o seu Dual Boot, BLZ?!

https://www.youtube.com/watch?v=-3YnsQ5-qjw 

espero ter ajudado!

Offline clauberocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Dual Boot Win10 e Ubuntu 14
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2016, 23:51 »
Desculpe a demora e que esses dias eu estava sem computador mas muito obrigado pela ajuda vou testar e posto os resultados.