Autor Tópico: Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS  (Lida 26690 vezes)

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #30 Online: 29 de Abril de 2016, 02:25 »
Em relação ao Google Chrome, aqui sempre deu problema para instala-lo, baixo o deb no site oficial, ele da um erro ao instalar e ai eu rodo o comando
apt-get -f install.

Desde o ubuntu 13 sempre acontece isso.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #31 Online: 29 de Abril de 2016, 13:16 »
Mesmo se você estiver certo em relação ao Unity 8, tem algum argumento em relação aos problemas do Ubuntu?

Sim, desentendimento do quê a Canonical se propõem a fazer. A proposta é - a cada 6 meses - lançar uma versão estável e oferecer suporte prolongado pra algumas delas. Estável não é "sem bugs", é "sem variação", ex. se hoje o apache usa um formato X para os arquivos de configuração, se você atualizá-lo ele continuará usando o formato X (você não tem que reescrever os arquivos só pra se adequar a uma nova sintaxe).

Tanto é que sempre  que sai uma nova versão eles escrevem as "notas da versão", que lista as mudanças e os problemas conhecidos que eles consideram importantes mencionar: https://wiki.ubuntu.com/XenialXerus/ReleaseNotes

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2016, 13:49 »
Essa versão do Ubuntu está boa. Unity mais rápido.

Offline Marcorelio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2016, 14:15 »
Hummm, estou com o 15.10 e vou ficar com ele, justamente que agora consegui fazer ele ficar redondinho. vou dar um tempo com a lTS 16.04.
No meu ponto de vista está 50/50% meio a meio as opiniões!!!

Já ouviram aquele ditado que time que está ganhando não se mexe???
Pois é isso,
Um Grande Abraço a todos

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2016, 15:24 »
Hummm, estou com o 15.10 e vou ficar com ele, justamente que agora consegui fazer ele ficar redondinho. vou dar um tempo com a lTS 16.04.
No meu ponto de vista está 50/50% meio a meio as opiniões!!!

Já ouviram aquele ditado que time que está ganhando não se mexe???
Pois é isso,
Um Grande Abraço a todos

Acho que você deveria trocar. Afinal é uma LTS, a sua versão vai perder suporte logo. E como eu disse, a nova versão está mais rápida (Unity), e tem a nova central de programas, rápida!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #35 Online: 06 de Junho de 2016, 19:59 »
acho que é a pior das últimas versões lts. já havia instalado o lubuntu 32bits assim que saiu e até ícones do dropbox, telegram, de atualização do sistema não foram corrigidos na barra no painel inferior. e ainda há um atraso no começo da atualização da sources-lists.
acabei de instalar no desktop o ubuntu 32, e erros parecidos como o ícone de atualização e a sources-list. o visual do nautilus está uma porcaria. para quem é usuário que gosta de teclado é uma maravilha, porque é muita coisa na base dos atalhos. o gnome segue ficando cada vez menos intuitivo - dessa vez é minha última vez no gnome, até a interface do lubuntu está mais intuitiva. já notei instabilidade em aplicativos como o calibre. a nova central de programas do gnome não sincroniza direito com programas instalados, não acha vários pacote e aplicativos. depois de anos tive que reinstalar o velho synaptic para achar graficamante pacotes e aplicativos. minha webcam não foi reconhecida - lá vou eu perder meu tempo procurando 'receitas' para instalar webcam. na instalação há um bug no horário, tanto no lubuntu quanto para o ubuntu. notei mais consumo de memória no meu desktop que tem 4gb de ram.
o problema é que hoje não tenho mais tempo para ficar trocando de distribuição. fora que isso até o processo de instalação do linux já deveria ser mais tranquilo. já está em tempo de acabar com boot, melhor seria logo dar partido por um executável na instalação.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2016, 22:16 »
acho que é a pior das últimas versões lts. já havia instalado o lubuntu 32bits assim que saiu e até ícones do dropbox, telegram, de atualização do sistema não foram corrigidos na barra no painel inferior. e ainda há um atraso no começo da atualização da sources-lists.
acabei de instalar no desktop o ubuntu 32, e erros parecidos como o ícone de atualização e a sources-list. o visual do nautilus está uma porcaria. para quem é usuário que gosta de teclado é uma maravilha, porque é muita coisa na base dos atalhos. o gnome segue ficando cada vez menos intuitivo - dessa vez é minha última vez no gnome, até a interface do lubuntu está mais intuitiva. já notei instabilidade em aplicativos como o calibre. a nova central de programas do gnome não sincroniza direito com programas instalados, não acha vários pacote e aplicativos. depois de anos tive que reinstalar o velho synaptic para achar graficamante pacotes e aplicativos. minha webcam não foi reconhecida - lá vou eu perder meu tempo procurando 'receitas' para instalar webcam. na instalação há um bug no horário, tanto no lubuntu quanto para o ubuntu. notei mais consumo de memória no meu desktop que tem 4gb de ram.
o problema é que hoje não tenho mais tempo para ficar trocando de distribuição. fora que isso até o processo de instalação do linux já deveria ser mais tranquilo. já está em tempo de acabar com boot, melhor seria logo dar partido por um executável na instalação.


Uauuu     :-X

Bom, instalei o Ubuntu 16.04 no note da esposa, o windows 10 tava acabando com o pc, pra ela, está tudo bem, mas "eu" não sinto mais tanta graça em usar Ubuntu, estou com o openSUSE á mais de 2 meses, está indo bem, o sistema está estável, o ponto fraco da distro é não ter uma comunidade brasileira, mas falando do Ubuntu, a promessa do Unity8 , o Mir e a ausência de algumas implementações visuais deixaram de acontecer, o uso da central de programas do Gnome não me agradou, o visual do sistema é o mesmo, eu estava com a 15.10 no pc,e tirei, logo notei que a 16.04 não estava tão diferente, o Unity do 16.04 está mais rápido, tenho que admitir e o Ubuntu ainda trás "aquele" ar de Desktop isso ele manteve. Aparentemente o sistema se mostra estável no notebook da minha esposa, pelo menos o tempo q ela usa, não fui chamado para nenhum socorro. Talvez o Ubuntu tenha ganhado uma "maturidade"e eu talvez tenha ganho gosto por outra distro.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits