acho que é a pior das últimas versões lts. já havia instalado o lubuntu 32bits assim que saiu e até ícones do dropbox, telegram, de atualização do sistema não foram corrigidos na barra no painel inferior. e ainda há um atraso no começo da atualização da sources-lists.
acabei de instalar no desktop o ubuntu 32, e erros parecidos como o ícone de atualização e a sources-list. o visual do nautilus está uma porcaria. para quem é usuário que gosta de teclado é uma maravilha, porque é muita coisa na base dos atalhos. o gnome segue ficando cada vez menos intuitivo - dessa vez é minha última vez no gnome, até a interface do lubuntu está mais intuitiva. já notei instabilidade em aplicativos como o calibre. a nova central de programas do gnome não sincroniza direito com programas instalados, não acha vários pacote e aplicativos. depois de anos tive que reinstalar o velho synaptic para achar graficamante pacotes e aplicativos. minha webcam não foi reconhecida - lá vou eu perder meu tempo procurando 'receitas' para instalar webcam. na instalação há um bug no horário, tanto no lubuntu quanto para o ubuntu. notei mais consumo de memória no meu desktop que tem 4gb de ram.
o problema é que hoje não tenho mais tempo para ficar trocando de distribuição. fora que isso até o processo de instalação do linux já deveria ser mais tranquilo. já está em tempo de acabar com boot, melhor seria logo dar partido por um executável na instalação.