Autor Tópico: Xubuntu nao instala! porque!?  (Lida 12028 vezes)

Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Xubuntu nao instala! porque!?
« Online: 19 de Outubro de 2006, 18:15 »
Estou a tentar instalar o xubuntu em modo grafico mas ele encravou na localizacao... le o cd le o disco e esta nisto ja a mais de uma hora!!!

alguem me pode ajudar!?

existe a possibilidade de o instalar em modo de texto? como!?

obrigado desde ja a todos...

PC config:

pentium 3 socket A 650mhz
128 Mb ram
grafica 64 megas
disco ide 2.5 gigas

obrigado!
« Última modificação: 19 de Outubro de 2006, 18:17 por Tommy »
Sistema Operativo:

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2006, 19:13 »
é melhor você instalar em modo texto msm...
hunn..acho que você pegando o cd alternate do xubuntu é possível instalar em um modo mais simplificado que o gráfico ou até mesmo em modo texto ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:33 »
Alguem ta usando o Xubuntu 6.10 ? eu baixei o iso, mas qdo vou instalar da pau no grub, resultado nao consigo ver meu xubuntuzinho :(. Tenteio de varias formas reinstalar o grub com as dicas aqui do forum, mas nao funcionou de jeito nenhum.
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:58 »
Pergunta meio tola, mas vc checou a md5sum da imagem do Xubuntu 6.10?

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 11:01 »
Realmente, creioque sua pergunta nao seja tola, mas eu sim por nao ter feito isso :(

eu checo o md5 do .iso né isso ?

Abraços
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2006, 15:16 »
num terminal: md5sum arquivo.iso
depois confere com o md5sum disponibilizado no site que vc pegou a imagem

t+

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2006, 18:12 »
baxei outra iso a do alternate agora, chequei o md5 e ta certinho, ta instlando aqui no note, as ta aum tempao em 6%  e nao sai, teve momentos q a porcentagem dimunuiu isso e normal ?
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2006, 18:28 »
não é normal nao

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2006, 19:06 »
com a outra iso instalou, porem agora tenho mais dois problemas hauhauhau, o primeiro e o teclado o meu e japones e na instalacao ele instalou o abnt2, alguem sabe como mudo?


a segunda ja nao e do ubuntu creio eu, depois de instalar a tela no note ficou pequena, so aceita 800x600 no maximo, nao sei se e configuracao do note ou coisa do tipo, mas se eu dimunuo a resolucao a tela diminui tbm tem como alterar a resolucao via terminal:?

abraco e desculpa por tantas perguntas heheheh
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:48 »
com a outra iso instalou, porem agora tenho mais dois problemas hauhauhau, o primeiro e o teclado o meu e japones e na instalacao ele instalou o abnt2, alguem sabe como mudo?


a segunda ja nao e do ubuntu creio eu, depois de instalar a tela no note ficou pequena, so aceita 800x600 no maximo, nao sei se e configuracao do note ou coisa do tipo, mas se eu dimunuo a resolucao a tela diminui tbm tem como alterar a resolucao via terminal:?

abraco e desculpa por tantas perguntas heheheh

Cara, me desculpa a franquesa, mas porque raios tu instalou um teclado ABNT2 se ele é Japonês?    ::)

Esplore mais o sistema, o XFCE tem uma central de configuração, dentre desta central tem a configuração do teclado.


Se quiser arrumar tudo de uma só vez, no teminal como root:

dpkg-reconfigure xserver-xorg

Vai te configurar placa de vídeo, monitor, teclado e mouse. Tenha os dados técnicos dos seus periféricos em mãos.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2006, 13:35 »
Desculpa por ter duplicado o post ;)

Rodei o reconfigure, mas nao tinha s informacoes corretas do meu video, como eu posso conseguir ? Por curiosidade eu rodei o livecd do kurumin e ele funcionou perfeitamente com a tela toda, será que tem como pegar o drive dele o usar no ubuntu ?

"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2006, 17:20 »
Desculpa por ter duplicado o post ;)

Rodei o reconfigure, mas nao tinha s informacoes corretas do meu video, como eu posso conseguir ? Por curiosidade eu rodei o livecd do kurumin e ele funcionou perfeitamente com a tela toda, será que tem como pegar o drive dele o usar no ubuntu ?




Se no Kurumin ele funciona, fica fácil. Se for o Kurumin 6.1 eles usam o mesmo Xorg. Você só terá que abrir o Xorg.conf e verificar a configuração do Driver de Vídeo, a resolução do monitor e as taxas de atualização no Kurumin. Anote  esses valores e depois altere isso no Xorg.conf do  Xubuntu.

Para mim ele só pode estar usando dois Drivers, ou o "Trident" ou o "Vesa". 

Para abrir e copiar o Xorg.conf pode ser como usuário comum, mas para altera tem que ser root.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Xubuntu nao instala! porque!?
« Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2006, 18:02 »
Brigadão por toda força !!!

Quando eu usei o : dpkg-reconfigure xserver-xorg, fiz uma lambança aqui, depois que reiniciei o X nao subia mais, como sou leigo e nao sabia como concertar a lambaça que eu fiz resolvi reinstalar, dessa vez prestei mais atenção e na tela onde aparecem as opções de intalações eu percebi em baixo a opção VGA onde eu poderia escolher entre as opções de resolução, lá tinha a opção 1024*768  e logo que começou a carregar os arquivos pra instalação do sistema ele já encheu a tela, o que nao tinha feito na instalação anterior, o processo de inatalação agora esta em 80% creio que dessa vez ele usará toda tela, pelo menos assim espero.

Sei que nao foi e melhor forma, mas como diz o ditado, é apanhando que se aprende !!

-------------------------------------------------------------------
Me enganei, na instação ele ocupou toda tela, porem nao quando tive que usar o SO, o kurumin que eu testei é o 3.3 será que serve o xorg.conf dele tbm ?

Andei pesquisando na net, e vi no link
http://www.guiadohardware.net/guias/07/index1.php

que algumas placas de video trident funcionam melhor com o Xfree86 , ja no caso do xubuntu é o Xorg, exite como mudar ? desinstalar o Xorg e instalar o Xfree, creio que meu problema seja mesmo este, pois baixei o kurumin 6.1 que usa o xorg tbm e ficou da mesma forma, enquanto o kurumim 3.3 q nao usa conseguiu preencher a tela toda :(, se alguem puder ajudar, desde agora agradeço !

Abraços a todos !

---------------------------------------------------------------------
lendo outro topico aqui no forum, consegui fazer com que a tela fosse totalmente preenchida com no arquivo
/etc/X11/xorg.conf alterei a configuracao DefaultDepth   de 24 para 16, ficando assim:
Código: [Selecionar]
...
Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Device "Trident Microsystems Cyber 9525"
Monitor "Generic Monitor"
DefaultDepth 16
SubSection "Display"
...
apesar de ja ta em outro topico , resolvi postar aqui tbm, pois caso alguem tivesse lendo o topico veria a resposta tbm . esabracos a todos ;)
« Última modificação: 05 de Novembro de 2006, 15:16 por madeinnordeste »
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science