Autor Tópico: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!  (Lida 11885 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2006, 20:27 »
EU DISTRIBUO DE GRAÇA, E VOCÊ?

Quem estiver precisando de uma cópia do Ubuntu pode acessar a página de Cds No Brasil do wiki brasileiro.

Para a região sul cobro apenas o envio (a midia é de graça). Quem puder, assim como eu, compra um cd de 1 real (ou menos) que funcione  e manda brasa.

Quem estiver na região da Grande Florianópolis é só me procurar acessando meu site. Carrego também uma cópia do ISO no meu pendrive então é só se aproximar que eu clico e te "contamino" !!

Vamos por em prática o sentimento de humanidade que nos inspira, distribua você também uma cópia do ubuntu. Quanto mais usuários tivermos mais distribuidores existiram, menos a Canonical gastará, mais ela investirá no desenvolvimento, mais pessoas vão se interessar, elas também irão distribuir....

CADASTREM-SE NO SITE DE DISTRIBUIÇÃO DO UBUNTU ---> http://wiki.ubuntubrasil.org/CDsNoBrasil/Dapper
vcs distribuirão ainda esta nova versão do ubuntu tbm? moro em águas claras, DF
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2006, 19:22 »
PS: só to falando isso pq uma determinada distribuição veio querendo me vender a midia por 10 conto na ultima FISL, eu fiquei me sentindo num camelô onde o cara quase chora pra te vender alguma coisa. Perti todo o respeito pela distro!

ja eu acho que é uma forma de ajudar. de qualquer maneira, é uma quantia praticamente simbólica, e, dependendo de quem  está vendendo, serve pra financiar o projeto.

por exemplo, na última FISL tinha o pessoal do próprio Ubuntu vendendo uns CDzinhos, a um preço irrisório, só pra ajudar o Ubuntu-BR. e também, 10 conto pela midia pra ajudar o pessoal a manter o site e coisas assim tudo bem. soda mesmo é os caras que te cobram 600 reais pelo puro prazer de acumular dinheiro...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2006, 09:54 »
PS: só to falando isso pq uma determinada distribuição veio querendo me vender a midia por 10 conto na ultima FISL, eu fiquei me sentindo num camelô onde o cara quase chora pra te vender alguma coisa. Perti todo o respeito pela distro!

ja eu acho que é uma forma de ajudar. de qualquer maneira, é uma quantia praticamente simbólica, e, dependendo de quem  está vendendo, serve pra financiar o projeto.

por exemplo, na última FISL tinha o pessoal do próprio Ubuntu vendendo uns CDzinhos, a um preço irrisório, só pra ajudar o Ubuntu-BR. e também, 10 conto pela midia pra ajudar o pessoal a manter o site e coisas assim tudo bem. soda mesmo é os caras que te cobram 600 reais pelo puro prazer de acumular dinheiro...
Na minha opinião para ganhar dinheiro em um evento como a FISL, existem varias maneiras, como venda de camisas e outros suvenirs. Agora vender o CD em um evento como esse é a pior maneira, já que o que os mantedores dos projetos querem é que mais e mais pessoas utilizem a sua distro, e vender o CD acaba intimidando as pessoas.

E no caso não foi o pessoal do ubuntu que tentou me vender o CD, e pra falar a verdade eu nem sabia que eles tavam vendendo, mas eu prefiro não dizer o nome da distro já que eu só quis utilizar o que aconteceu como um exemplo.

PS: não em entendam mal eu não to criticando a venda pela internet, etc.. só estou dizendo que em eventos de SL poderia ter uma distribuição gratuita.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2006, 10:09 por daskrs »

Offline raphabonelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2006, 14:53 »
PS: não em entendam mal eu não to criticando a venda pela internet, etc.. só estou dizendo que em eventos de SL poderia ter uma distribuição gratuita.

Mais do que isto, seria interessante veicular o CD como um brinde pela participação do evento. Assim se resolve outro problema, que é o de pessoas pegarem diversos cds que não irão utilizar. Você garante a distribuição segura de 1 CD por cada participante do evento.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2006, 20:52 »
Da minha parte acho que não faz sentido enviar CDs ! !

Se a preocupação são os usuário de banda estreita (dial-up) deviam sim enviar DVDS
com todos os pacotes de uma distribuição completa.

Pra que enviar CDs pra um usuário de BL que vai acessar o synaptic pra atualizar o sistema?
Se ele pode baixar 200mb de atualização pode também baixar a iso do CD.

Deviam abolir os CDs em prol dos DVDs completos ou um pacote de 2 ou 3 CDs.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)