Autor Tópico: Certificação Digital no Linux Ubuntu  (Lida 5476 vezes)

Offline PAULO GIL CONFORTIN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Certificação Digital no Linux Ubuntu
« Online: 04 de Abril de 2016, 09:47 »
UBUNTU 14.04  NO HP Pavillion g4-2119-br
processador AMD -A10  de 64 mb
8GB Ram
Hd 750 GB   1/2  Win 7  e 1/2 UBUNTU


Olá  amigos ,
sou novo no forum e no relativamente no  Ubuntu , mas muito empolgado  com o sistema de código livre.

Consegui instalar  com relativa facilidade o Ubuntu 14.04  na máquina fazer as partições  e inclusive instaalar meus periféricos necessários com a impressora HP LaserJet M1005 -MPF   inclusive o SCANNER EPSON gt-S50.

Passei para a a outra etapa e tento fazer funcionar  minha assinatura digital , requisito necessário  imprescindível para o meu trabalho.

Tenho um  Token SafeNet 5100 que segundo consta na descrição de capacidades, esse Token  funcionaria com Linux.
Baixei o drive da fornecedora  em :

Baixe o driver de instalação na nossa página: http://www.certificainfo.com.br/pagina/drives.html

pedi para abrir o  dowload pelo Ubntu software center ,  mas ele acusa  uma dependência não satisfeita :  libhal1

Empaquei aqui !
Como resolver este tipo de coisa?

Agradeço qualquer ajuda  pois realmente gostaria de poder trabalhar somente no Ubuntu e abandonar de vez o outro sistema e sei que os poucos programas daquela plataforma que eu precisaria , rodam com Vine, mas não é possível trabalhar na minha área sem assinatura digital.

Abraço a todos!
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 11:51 por PAULO GIL CONFORTIN »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Certificação digital no Linux
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2016, 12:18 »
Libhal1 voce pode baixar daqui

http://packages.ubuntu.com/precise/libhal1

Baixe a versão para a sua arquitetura e instale manualmente.
« Última modificação: 04 de Abril de 2016, 14:56 por Tota »

Offline ubunsiasta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Certificação Digital no Linux Ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:11 »
Olá amigos!
Sou igualmente iniciante no sistema e, da mesma forma, preciso da assinatura digital para trabalhar. Encontro-me na mesma situação que o Paulo Gil Confortin, mas com Ubuntu 16.04.
Cliquei no link enviado pelo Tota, mas abre apenas uma página de erro. Alguém poderia ajudar por gentileza? Como faço para utilizar o token safenet 5100 no Ubuntu de forma exitosa?
Grato desde já.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Certificação Digital no Linux Ubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:52 »
Qual o erro quando você tenta instalar? O mesmo do outro amigo (falta do pacote  libhal1)?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson