Autor Tópico: Touchpad Acer E1-571  (Lida 7160 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Touchpad Acer E1-571
« Online: 06 de Janeiro de 2016, 10:16 »
Pessoal,

tenho o note descrito no título e queria saber se existe alguma maneira de trocar o right click do touchpad para como se fosse left click.
Eu já vi neste tópico como fazer para deixar sem ação, setando para "99". Mas não consegui fazer funcionar como se fosse o outro.

Também queria saber se tem uma maneira de ter este right-click com uma combinação de teclas + mouse. Eu sei que é possível ir em Acesso Universal -> Aponta e Clicar e ativar Clique secundário simlado, mas queria uma combinação teclado + mouse.

Outra dúvida, ainda sobre o touchpad: este note veio com windows, ele tinha a função de usar 3 dedos no touchpad, que funcionava como um alt + tab, usava muito pois ficava trocando entre a máquina virtual e o host. Como vou precisar usar uma VM, existe um programa que me dê isso? Encontrei este aqui mas não tem versão para o Ubuntu 15.10.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re:Touchpad Acer E1-571
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2016, 21:02 »
No meio-tempo entre ter postado esta pergunta e hoje, acabei instalando o Fedora 23 na máquina e o touchpad funcionou da maneira que queria: clique secundário era feito através de 2 dedos, clique do scroll era por 3 dedos...

Isso tudo de maneira (quase) nativa. Tive que habilitar uma função no gnome-tweak-tool. Voltei pro Ubuntu porque prefiro, ainda sim, mas, não consegui simular este comportamento.

Será que funcionará caso eu instale o gnome-tweak-tool na máquina?
(15.10)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...