Autor Tópico: Como instalar minha impressora?!  (Lida 2053 vezes)

Offline Arthurcn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como instalar minha impressora?!
« Online: 06 de MAR?O de 2016, 22:58 »
Bom dia pra quem estiver lendo, eu estou tendo uma certa dificuldade em instalar a minha impressora.

Tenho uma Dell Mono Laser MFP 1125 e estou tendo muita dificuldade pra instalar o drive, ja tentei instalar pelo metodo "padrão" pelas configurações, ja recorri a videos e a tutoriais, nenhum com muito resultado , alguns bem complicados.
Se alguem que ja teve esse problema, tiver alguma dica ou poder me ajudar, agradeço.

Obs:
-A impressora é de uso domestico, sem redes nem nada do tipo(nao entendo muito disso).
 -Tenho o driver da impressora (para windows).
 -Baixei um programa da Dell (Dell Driver Installer) mas achei meio complicado pra usar.


----
Excesso de formatação. Editado pela moderação, releia as regras: http://www.ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html
« Última modificação: 02 de Abril de 2016, 01:05 por irtigor »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Como instalar minha impressora?!
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2016, 04:25 »
Olá

Indique os links para os vídeos e tutoriais que visitou para o fórum poder conhecer.

É que segundo o openprint, sua impressora não funciona no Linux, já que o fabricante não dá suporte ao sistema para esta impressora desde seu lançamento em 2007.

O melhor mesmo é contatar a Dell, mas será difícil obter um resposta para produtos já fora de linha a tanto tempo.

Você pode tentar fazer engenharia reversa com o driver para Windows.  Porém lembrando que fazer isto é ilegal.

Como a Dell não fabrica nenhuma impressora,  ela terceiriza e só põe o nome, eu tentaria usar o PPD da kiocera => https://www.kyoceradocumentsolutions.co.za/index/products/product/fs1125mfp.html

Sem nenhuma garantia de funcionamento

Citar
Baixei um programa da Dell (Dell Driver Installer) mas achei meio complicado pra usar.

Não é "meio complicado para usar". É totalmente impossível, já que ele não roda no Linux.

Boa sorte
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2016, 04:49 por Tota »