Autor Tópico: Configuração de Servidor para Migração de Sites  (Lida 4760 vezes)

Offline crismoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Configuração de Servidor para Migração de Sites
« Online: 17 de MAR?O de 2016, 18:11 »
Prezados senhores,

Estou passando por uma migração de alguns sites, uma vez que os mesmo apresentam erros e excessiva lentidão, gostaria que opinassem: http://amigasemulheres.com.br/minha-opiniao-corpo-de-21. Os senhores concordam que o site está realmente lento? Acham que eu deveria realizar a migração através do banco de dados (terminal do Ubuntu, é claro)?

Se sim, gostaria de saber: que configuração deveria usar em meu servidor para que eu consiga acessar o seu banco de dados remotamente?

Desde já, agradecida. Cristina Moraes.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Configuração de Servidor para Migração de Sites
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2016, 11:36 »
Olá,

Desculpe, mas não entendi nada sobre seu problema.

Você deseja migrar de onde para onde?

O que são os erros relatados?

Onde hospeda estes sites? Qual a quantidade de banda contratada? Qual a taxa de upload?

Vídeos e imagens estão sediados no servidor?

Qual o tamanho das imagens e dos vídeos?

O terminal do Ubuntu não tem banco de dados. Qual banco de dados utiliza?

Tudo isto e algo mais influenciam na velocidade de um site.

Para acesso remoto, você pode usar ftp, HTTP, https, etc.

Sem saber o que você tem aí fica difícil ajudar.

Offline crismoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Configuração de Servidor para Migração de Sites
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2016, 14:15 »
Olá,

1 - Da Digital Ocean para a HostGator;
2 - Dá ERRO FORBIDDEN;
3 - Digital Ocean, 30mb, a taxa eu desconheço;
4 - Há vídeos e imagens no server;
5 - O tamanho está variado, mas em creio que todos juntos não ocupem 5mb;
6 - Uso o MSQl.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Configuração de Servidor para Migração de Sites
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2016, 14:49 »
Olá

Trocar de host só se for devido a preços e tipo de contrato. Com a mesma velocidade, em teoria tudo ficaria na mesma.

A taxa de upload (saída do servidor) é de extrema importância. Se você contrata 30MB é normalmente a taxa de download (entrada do servidor). Não conheço estes hosts que citou, mas na grande maioria deles, a taxa de download é 10% da de upload.

Assim, baixar um arquivo para o servidor (entrada),  vem a 30MB/s mas entregar um arquivo para que acessar a página web (saída) vai a 3MB/s. O que faz uma enorme diferença.

Devido a isto, fotos, vídeo, Java, flash, vão demorar muito para carregar devido ao tamanho em bytes.

Se contratar uma banda de upload grande (uns 100MB) é possível até servir streaming.

Outra coisa importante é aonde está sediado o host. Em algumas horas do dia o tráfego da rede pode ficar congestionado, fazendo tudo ficar lerdo dependendo de quantos hits sua pafina estiver tendo no momento.

Já erros forbbiden, estes são numerados (erro 403, erro 404, etc.) que são erros HTTP não dependem integralmente do host, mas de como e qual erro ele se refere.

Exemplo:

Erro 404 => endereço inexistente

Erro 403 => endereço com pasta/diretório inexistente

Ainda página inicial com nome diferente de index.html ,  ou página com códigos não suportados pelo browser. (o que abre num firefox, pode não abrir num opera, safari ou Internet Explorer)

Para migrar, basta copiar a estrutura de pastas/diretórios de um host para outro, desde que estes suportem os mesmos requisitos (mysql) por exemplo.

Tanto faz se usar terminal ou gerenciador de arquivos (nautilius por ex.)

Basta logar como administador nos dois hosts e copiar/colar a estrutura de pastas.

Testado e funcionando no novo host, migre o endereço HTTP e encerre o serviço no host antigo.

Offline crismoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Configuração de Servidor para Migração de Sites
« Resposta #4 Online: 18 de MAR?O de 2016, 15:40 »
Muitíssimo obrigado! Vou testar aqui...