Autor Tópico: Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?  (Lida 6945 vezes)

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Online: 06 de MAR?O de 2016, 21:22 »
Gente , lendo esse post na internet, achei interessante e resolvi compartilhar e pedir a opnião dos UBUNTEIROS.
Atualmente uso o 14.04 LTS.:

Eu costumo só instalar LTS.


Se você não está satisfeito com seu sistema operacional atual, considerar outras opções é natural e (quase) sempre bem vindo.
Neste post, escrevo para o público do Ubuntu.
Pra ser mais específico, falo para o público que tem preferência por versões mais estáveis do Ubuntu — que também já não é tão homogêneo e tampouco fácil de agradar.
Vamos entender o ponto de vista de cada um.

Ler o post completo  = http://elias.praciano.com/2015/11/quem-deveria-migrar-para-ubuntu-16-04-lts/

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline Saoshyant

  • Shaman
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2016, 05:41 »
Irei ler, apesar de que no momento ainda estou experimentando o Ubuntu 15.10. É sempre útil nos mantermos informados.
"Quando tua inteligência tiver cruzado a densa floresta da ilusão, tornar-te-ás indiferente a tudo o que se ouviu e a tudo o que se há de ouvir."
– Bhagavan Sri Krishna, Capítulo II, Verso 52, Bagavadguitá

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #2 Online: 08 de MAR?O de 2016, 12:54 »
Pessoas usando o Ubuntu 14.04 ou o 12.04 podem esperar até o lançamento do primeiro SR, que costuma acontecer por volta de junho.
Quem ainda usa o 10.04 já está suficientemente enrascado... qualquer coisa é melhor que continuar onde está.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

paulobenedito

  • Visitante
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #3 Online: 08 de MAR?O de 2016, 13:53 »
Apenas esse ano passado lasquei aqui um Kubuntu 15.10, sempre uso os LTS, porém como se trata da versão KDE do Ubuntu, este (kf5) ainda deixa um pouco a desejar ao menos no kubuntu 15.10 tem algumas coisas que não foram corrigidas mesmo ante tantas atualizações, com isso pressuponho que o LTS logo que sair ainda não seja recomendável aos amantes do KDE.

Sobre o Ubuntu, Unity, Gnome, Mate, não posso dar nenhum "pitaco", mas darei uma olhada no xubuntu 16.04 esse pelo que usei sempre é um espetáculo.

T+

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #4 Online: 11 de MAR?O de 2016, 11:25 »
O ubuntu 16.04 LTS está chegando e estou cheio de dúvidas quanto a instala-lo ou não .( apesar do 14.04 ter suporte até 2019)

Quando instalei o 14.04 LTS com o windows 8 , já levei uma surra devido ao UEFI.

Agora vejo essa matéria : Windows 10 não será amiguinho do Dual Boot

Ver matéria aqui:  http://meiobit.com/312664/windows-10-nao-sera-amiguinho-do-dual-boot/

Quando fiz a atualização do win8 para 10 , já tinha dual boot com Ubuntu 14.04 LTS e não houve  problemas , daqui prá frente porém, estou vendo que haverá dificuldades.

Abraços. ;D
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2016, 11:52 por jcgarces »
Botafogo de Coração

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #5 Online: 11 de MAR?O de 2016, 12:22 »
Qualquer um. É uma nova versão do ubuntu, teremos que usa-la de qualquer maneira.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #6 Online: 11 de MAR?O de 2016, 13:24 »
Citar
Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?

Só quem desejar ou tiver hardware novo ou corporativo e precise de um pacote bem atual só suportado em versões novas.

Para máquinas domésticas, tanto faz kernel 2, 3 ou 4.

As correções de falhas de segurança afetam muito pouco maquinas ligadas a rede por apenas algumas horas por dia.

As chances de infecção / invasão são ínfimas.

Se o hardware é antigo e está funcionando bem, não há nenhuma razão para atualizar, mesmo utilizando um browser mais antigo, office mais antigo e kernel mais antigo. E mesmo em kernel mais antigo, é possível se atualizar o browser ou outro programa qualquer, bastando para isto se alterar algumas bibliotecas.

Tanto é assim, que nos old-releases a Canonical (no caso do Ubuntu) mantém todos os repositórios de todas as versões lançadas. Tudo continua funcionando.

Linux não é Windows, todos sabem. Um Ubuntu 8 ainda é muito mais seguro que um XP. E este XP ainda possui muita máquina com ele, e sem vírus e funcionando bem. Não existe deméritos em utilizar uma versão "antiga" só porque ela deixou de receber atualizações "de segurança".

Atualização de segurança nos Linux/Unix é uma coisa. Atualização de segurança nos Windows é outra bem diferente.

E por falar nisto, quem afirma ser impossível compilar um kernel 4 para uma maquina Athlon XP de 1ghz? Ninguém, pois dá para fazer.

Assim só atualiza quem quer, ou tem "coceira"nos dedos no momento de clicar em atualizar. Em Linux/Unix isto nem sempre é necessário.


Agora vejo essa matéria : Windows 10 não será amiguinho do Dual Boot

Ver matéria aqui:  http://meiobit.com/312664/windows-10-nao-sera-amiguinho-do-dual-boot/


Matéria antiga, de um ano atrás.

Não se esqueça, isto tem implicações judiciais, que variam de país a país.  Já existe manifestação da suprema corte americana a respeito do assunto, pois isto viola as garantias individuais das pessoas.

A MS não fez e provavelmente nunca vai conseguir "isolar" o Windows, salvo se ela produzir suas próprias máquinas com o SO dela, como faz com os Windows Phones, que convenhamos é um sucesso estrondoso. Dá para contar nos dedos quem tem um ...

Vire a página do UEFI, pois este é um assunto provavelmente "morto".
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2016, 13:34 por Tota »

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:Quem deveria migrar para Ubuntu 16.04 LTS?
« Resposta #7 Online: 11 de MAR?O de 2016, 15:20 »
Citar
Assim só atualiza quem quer, ou tem "coceira"nos dedos no momento de clicar em atualizar. Em Linux/Unix isto nem sempre é necessário.

Ai é que a coisa pega: meus dedo coça para atualizar.  ( mas vou me segurar)

Citar
    Vire a página do UEFI, pois este é um assunto provavelmente "morto".

Deus queira, grato por responder.

Abraços.
Botafogo de Coração