Autor Tópico: Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)  (Lida 6308 vezes)

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Online: 25 de Fevereiro de 2016, 09:30 »
Estava de boa, tomando Café com Ubuntu e logo me surgiu uma incrivel ideia revolucionaria  ::)

Sabemos que o Chrome é um navegador super rapido para o Ubuntu até porque Google tem excelentes engenheiros de programação que só pagando caro eles para fazerem uma maravilha.

Se cada Engenheiro dispusesse de oferecer o pacote codigo de melhoria por exemplo para o Firefox,  em troca nós poderiamos dar dinheiro através do Crowdfunding. Ambos ganham, sendo que o Usuario também pode pagar pouco para ter o pacote de codigo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 10:28 »
Olá

Firefox e Chrome são de empresas diferentes.

Será que irão trocar "segredos" entre si e ainda distribuir para o público antes dos testes necessários?

Bem difícil.

Se o código já foi testado, implemento no meu navegador, ganho mais mercado e dou uma banana para a concorrência.

Este é o mundo corporativo. O resto é filosofia.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 13:10 »
Entao voce nao concorda comigo que existe outros caminho para melhoramento de software?

A questão do Crowdfunding é justamente fomentar outros programadores a criarem código em troca do dinheiro pago através do Crowdfunding

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 13:47 »
Existem dezenas de sites criados pra facilitar isso, fora os vários programadores que tentam ou tentaram por conta própria. Vai do mais simples como disponibilizar uma conta no paypal, passando pelos serviços do patreon, flattr e pledgie até o bountysource.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:05 »
Estava de boa, tomando Café com Ubuntu e logo me surgiu uma incrivel ideia revolucionaria  ::)

Sabemos que o Chrome é um navegador super rapido para o Ubuntu até porque Google tem excelentes engenheiros de programação que só pagando caro eles para fazerem uma maravilha.

Se cada Engenheiro dispusesse de oferecer o pacote codigo de melhoria por exemplo para o Firefox,  em troca nós poderiamos dar dinheiro através do Crowdfunding. Ambos ganham, sendo que o Usuario também pode pagar pouco para ter o pacote de codigo.

Acho que a própria Mozilla pensou nisso antes que você: https://donate.mozilla.org/pt-BR/?presets=375,187,90,55&amount=187&ref=EOYFR2015&utm_campaign=EOYFR2015&utm_source=mozilla.org&utm_medium=referral&utm_content=contribute&currency=brl

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 22:26 »
Viver de mendigagem virtual ou ser pago certinho toda hora/dia/mês por uma empresa? Eu prefiro a última opção.

E o usuário normal tá pouco se importando se o código é aberto ou fechado. Se o software for bom e não travar, ele vai usar de boas. Não me leve a mal, sua ideia é ótima. Mas as pessoas se importam mais com praticidade do que com códigos.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 18:20 »
Mozilla tem um sistema de doaçao mas pouco ineficiente, se eu quiser doar US$ 50.000 agora para o site para que eles melhorem no desempenho de velocidade e que fique menos pesado para hardware, nao saberei para onde esta indo dinheiro. Falou tudo @garfo, tambem me importo pouco com codigos ate porque nao entendo nada de programacao, mas se por exemplo, eu, grande programador, oferecer para empresa Mozilla um codigo que faça que o navegador seja mais leve que chrome, poderia usar o crowdfunding, estipular meu preço e esperar que alguem contribua para a liberaçao do codigo aberto, acho que incentivaria muito a resolver problemas do firefox.


Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk


Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 18:21 »
Existem dezenas de sites criados pra facilitar isso, fora os vários programadores que tentam ou tentaram por conta própria. Vai do mais simples como disponibilizar uma conta no paypal, passando pelos serviços do patreon, flattr e pledgie até o bountysource.
Irtigor, lerei sobre esses serviços nao cnhecia eles, obrigado pela sugestão.

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk


MatheusWillder

  • Visitante
Re:Ideia Revolucionaria(Crowdfunding)
« Resposta #8 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 00:09 »
[...] Falou tudo @garfo, tambem me importo pouco com codigos ate porque nao entendo nada de programacao, mas se por exemplo, eu, grande programador, oferecer para empresa Mozilla um codigo que faça que o navegador seja mais leve que chrome, poderia usar o crowdfunding, estipular meu preço e esperar que alguem contribua para a liberaçao do codigo aberto, acho que incentivaria muito a resolver problemas do firefox.

Um dos problemas da sua ideia e sugestão está aí: não se vai criar do nada um código simples que faça tal coisa. No caso de muitas linhas de código, isso implica em muitas mudanças, muito trabalho, e muitos prováveis problemas (bugs), que também demandarão tempo (dinheiro) e testes para serem corrigidos, e nisso a simplicidade da ideia se vai pelo ralo.

Veja quantas linhas de código formam um software simples e considere o tamanho dele com o do Firefox, ou mesmo de um sistema... Daí você terá ideia do que estou falando e do motivo de não ver sentido na sua afirmação.

Já quanto a ideia e as doações para a Mozilla, você não pode querer doar X e esperar que seu desejo seja implementado num software que é usado por milhões e mantido por milhares.

P.S.: Não que eu entenda de programação.