Autor Tópico: Programas não abrindo  (Lida 6232 vezes)

Offline lucasdlt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Programas não abrindo
« Online: 18 de Fevereiro de 2016, 20:34 »
Sou um novato no ubuntu e estou tendo dificuldades em abrir o spotify, instalei de acordo como ensina no site (https://www.spotify.com/br/download/linux/).
Quando tento abrir o programa, o icone dele fica "piscando" e não acontece nada

-Ja tentei pelo usr/share/applications, também não acontece nada
-Ja tentei reinstalar e também não adiantou

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 17:09 »
É pra funcionar...

Siga os passos corretamente.

Offline Hermano Gomes Pimentel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2017, 08:49 »
Comigo também aconteceu a mesma coisa. Segui os passos citados no site do spotify, foram feitos os procedimentos, foi criado o ícone do Spotify, e quando eu aciono o programa, não acontece nada e também não aparece nenhuma mensagem de erro.

Offline Hermano Gomes Pimentel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2017, 08:56 »
Ah, esqueci de citar que estou usando o Ubuntu 12.04. Não sei se o problema está nesta versão.

Offline Hermano Gomes Pimentel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2017, 17:21 »
Estou usando o Ubuntu 12.04.  Ao tentar instalar o SPOTIFY, recebo a seguinte mensagem de erro:

W: Não existem chaves públicas para os seguintes IDs de chaves:               
1397BC53640DB551
W: Falhou ao buscar http://dl.google.com/linux/chrome/deb/dists/stable/Release  Não é possível encontrar entrada 'main/binary-i386/Packages' esperada no arquivo de Release (entrada incorreta em sources.list ou arquivo corrompido)

E: Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés.

Este procedimento apenas cria o icone, mas o programa não abre.


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2017, 20:35 »
Chame o Spotify pelo terminal e verifique o erro que ele apresenta.

Se for o erro da biblioteca libgcrypt11, você vai ter que instalar este pacote para o Spotify poder funcionar. Tem vários tutos pela net!

Já o erro do Google Chrome é normal, que eu saiba não existe mais Google Chrome 32 bits para Linux desde de maio de 2016!  Então este repositório não funciona mais! Retire ele do seu sources.list pelo Synpatic mesmo! Agora você vai ter que ir de Cromium se quiser uma versão mais nova 32 bits!

Agora a minha curiosidade pergunta, qual o motivo de continuar usando uma versão sem suporte (12.04)?

OBs.: Opa! Desculpe, o 12.04 tem seu fim de vida agora dia 28 de abril de 2017!

« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 20:47 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hermano Gomes Pimentel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2017, 08:44 »
Prezado Galactus.
Muito obrigado pelas informações. Vou testar hoje e depois lhe informo o resultado.
Continuo usando o Ubuntu 12.04, que foi o primeiro que instalei, e está funcionando. De vez em quando dá umas travadas e aparecem uns bugs. Ainda não passei para uma versão superior, pois tenho receio que que a "máquina", não suporte uma versão mais adiantada. Mas esta alternativa não está descartada. Estou pensando em passar para a versão 14.

Offline Hermano Gomes Pimentel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2017, 08:46 »
Depois de tentar todas as alternativas, indicadas por fóruns e sites a respeito do Ubuntu, decidi instalar uma nova versão do Ubuntu, a  14.04 LTS. Acho que tinha alguma coisa na minha versão 12 ou devido a instalação do Chrome, que eu não conseguia instalar o SPOTIFY de maneira nenhuma.  Então instalei a versão 14.04 e tudo funcionou tranquilamente. Muito obrigado a todos que se interessaram pelo meu problema.

Offline Vainer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2017, 22:38 »
Estou usando o Ubuntu 16.04 LTS em uma máquina comprada da Dell com ele já instalado,e ao contrário da minha máquina velha, o Spotify abre mas não faz login, apresentando o seguinte erro no terminal:

1498527161602   FirefoxAccounts   ERROR   Background refresh of profile failed, bumping _cachedAt: {"name":"FxAccountsProfileClientError","code":304,"errno":997,"error":"PARSE_ERROR","message":null}

Alguém saberia o que significa?
Ele abre o Firefox ao tentar logar, e mais nada.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Programas não abrindo
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2017, 09:26 »
Estou usando o Ubuntu 16.04 LTS em uma máquina comprada da Dell com ele já instalado,e ao contrário da minha máquina velha, o Spotify abre mas não faz login, apresentando o seguinte erro no terminal:

1498527161602   FirefoxAccounts   ERROR   Background refresh of profile failed, bumping _cachedAt: {"name":"FxAccountsProfileClientError","code":304,"errno":997,"error":"PARSE_ERROR","message":null}

Alguém saberia o que significa?
Ele abre o Firefox ao tentar logar, e mais nada.

Olha, do que eu pesquisei o erro é entre o Spotify e os navegadores da internet, pode ser o Firefox ou  Chrome como qualquer outro! E sim, afeta qualquer sistema operacional.  Das possíveis soluções que encontrei estão:

1 - Limpar os cookies do navegador referente ao Spotify, se não souber apagar só eles, apague todos os cookies.

2 - Entrar por um link diferente para Logar-se no Spotify: https://play.spotify.com/?ap=wss://sjc1-linkap-a3.ap.spotify.com:443

3 - Erro devido a sincronização da conta em vários dispositivos, falam pra sair todos os outros dispositivos conectados e tentar entrar novamente.


Este tópico aqui do Fórum do Spotify é um dos mais longos que existe sobre este problema: https://community.spotify.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/001/thread-id/128317/page/1

Veja que ele existe desde 2014 e continua até hoje!  Existem outros tópicos ainda mais antigos! Os caras nunca resolveram essa parada!   

Veja o resultado da pesquisa: https://www.google.com.br/search?q=1498527161602+++FirefoxAccounts+++ERROR+++Background+refresh+of+profile+failed,+bumping+_cachedAt:+%7B%22name%22:%22FxAccountsProfileClientError%22,%22code%22:304,%22errno%22:997,%22error%22:%22PARSE_ERROR%22,%22message%22:null%7D&gws_rd=cr,ssl&ei=QfJRWamPL5OvwgSs3KSgBg#q=firefox+error+connect+spotify+account

Se não resolver com uma dessas três dicas, nos outros tópicos existem outras soluções nem tanto comuns.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2