Autor Tópico: Windows Vista distribuído sob nova licença  (Lida 8646 vezes)

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Windows Vista distribuído sob nova licença (OPORTUNIDADE)
« Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2006, 11:36 »

Gelera, seguinte:

Quero lançar a sugestão/idéia de criar uma campanha na internet, através de site específico, com o slogan "Seja legal, use Linux". Penso que o lançamento do Windows Vista pode se transformar numa oportunidade para difundirmos mais ainda o GNU/Linux. Poderemos aproveitar também, o lançamento da versão 6.10 do Ubuntu.

Objetivos da campanha:

1. Difundir o GNU/Linux (Ubuntu)
2. Há um movimento nacional contra pirataria, Linux é legal e gratuito.
3. Aproveitar oportunidade do lançamento da nova versão do Ubuntu (6.10).
4. Aproveitar oportunidade gerada pelo alto custo da licença do Windows.
5. Aproveitar a necessidade de reaprendizado na nova versão do Windows: "Já que terá de mudar, mude para o melhor, mais barato, mais estável, ...".
6. Consolidar a filosofia Ubuntu.

Que tal? Vamos fazer????

Um fraterno abraço,

João Zanella
Ilha de Santa Catarina - Florianópolis (SC)
O conhecimento amplia a vida.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Windows Vista distribuído sob nova licença
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2006, 13:58 »
A microsoft anunciou a mudança de licença para o novo Windows Vista. Dentre as maiores modificações destaco:

- Se você instalar o Windows Vista em 3 máquinas, você perde o direito de reinstalá-lo
- Está agora totalmente proibido de forma clara a emulação do Windows através de máquinas virtuais

Confira a notícia completa abaixo.

Citar
A Microsoft anunciou termos de licença para o próximo sistema operacional que são completamente diferentes dos aplicados ao atual Windows XP.

Agora o Windows Vista terá uma limitação de transferência que impedirá que ele seja reinstalado após receber a validação na segunda máquina diferente onde for instalado, além da empresa ter impedido, também, a execução das duas versões básicas do Windows Vista através de Virtual Machines, em outras palavras, emuladores.

O novo anúncio foi feito no blog oficial da equipe de desenvolvedores do Windows Vista, e adiciona diversas restrições na maneira que o novo Windows poderá ser utilizado. "O primeiro usuário do software pode transferir a licença para outro dispositivo uma vez. Se a transferência for feita, o outro dispositivo para a ser o "dispositivo licenciado", consta na licença dos sistemas Windows Vista Home Basic, Home Premium, Ultimate e Business.

No Windows XP, tanto nas versões Home quanto Professional, a transferência não era limitada, mas exigia que o usuário desinstalasse a cópia da máquina anterior. Outra diferença entre ambas é a proibição do uso do Vista Home Basic e do Vista Home Premium em "virtual machines", o que impede que as versões mais baratas do sistema rodem através de emulação, sendo assim, o usuário que quiser executar tais operações sem problemas deverá procurar as versões Ultimate ou Business, bem mais caras.

O novo sistema também executará verificações de tempos em tempos para validar o software. Caso seja constatada uma cópia pirata, diversos recursos do sistema serão travados, e depois de certo tempo, apenas o navegador estará livre para uso, ainda assim, por poucas horas de cada vez. Entre as alterações, que já são alvo de críticas de muitos usuários e especialistas, também está a ampliação do período de garantia de software, de 90 dias para 1 ano.

As versões Home Basic e Home Premium custarão respectivamente US$ 199 e US$ 239, e serão lançadas até janeiro de 2007. O artigo original dos desenvolvedores do Vista, com link para os novos termos de licença em inglês, pode ser lido aqui.

Fonte: GEEK 2006

Pelo amor dos deuses cara! Tamo pouco se lixando de como será o windows vista... garanto a você que nem 10% do pessoal aqui possui hardware suficiente para rodar essa joça  :-\

To achando que o Café com Ubuntu deveria se chamar, café com bill gates.

Um usuário Linux que não fala do Windows é como um corinthiano que não fala do Palmeiras, um petista que não fala do PSDB,  um venezuelano que não fala dos EUA, um ;/) que não fala do Capitalismo, um brasileiro que não fala da Argentina, um paulista que não fale do Rio de Janeiro, etc, etc, etc.

Sempre haverá a menção. Mesmo porque todos aqui já foram um dia usuários do Windows e saíram dele por questões diversas. Não seja fundamentalista. É uma simples questão de rivalidade, o que é muito saudável.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: Windows Vista distribuído sob nova licença
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2006, 14:20 »
É claro que é simples burlar isso. Mas se você ver pelo lado do usário mais comum que temos, aquele que usa o pc apenas para acessar a internet e ouvir suas músicas é algo bastante complicado.
No seu caso você fez para o seu pai (não sei se ele entende de informática, mas estou partindo do ponto que ele não entende). Você diria a ele que é simples? Que ele simlesmente tem que mexer aqui e ali?
As ferramentas de anti pirataria são fajutas sim, mas para quem tem idéia do que está acontecendo no computador.

Vc vai em desculpar, mas pegando um how-to na internet isso fica mto facil. É claro que terão alguns que acharam complicado, mas isto é mais preguiça, comodismo, e não querer aprender algo novo. ( estes são os mesmo motivos, entre outros, que faz as pessoas não pensarem no linux )
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )