Autor Tópico: Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS  (Lida 3126 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS
« Online: 02 de Fevereiro de 2016, 22:16 »

Bom pessoal faz um tempo que abandonei o gnome e não diposto a usar o unity resolvi tentar XFCE, de uns dias para cá me aconteceram uns probleminhas chatos ao usar a interface, tipo abrir uma janela as opções de fechar, maximizar e minimizar não serem automaticamente detectadas pelo SO, tipo abro o mozilla firefox, e depois penso em simplesmente fechar o programa, então levo o cursor até o x da página e ele não funciona por mais que eu clique, no entanto descobri que se eu clicar com o botão direito na tela em qualquer parte dela, misteriosamente funciona, tipo levo o cursor ele fecha ou minimiza a página do navegador ou de qualquer outro programa, aborrecido com isso, achei que o bug poderia ser resolvido se atualizasse a versão ou instalasse a mais atual da interface, então eu desisntalei a versão que eu tava a versão 4.10 e coloquei a 4.12, e então para minha infelicidade o problema persiste, o que pode estar ocorrendo?? detalhe talvez tenha relação também com o plugin indicador do painel superior de tarefas, ele simplesmente fecha quando abro algum PDF ou outro tipo de programa que seja um pouco pesado, alguém tem ideia do assunto? ???

Offline isaelfm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re:Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 21:36 »
Vá em Drivers Adicionais, verifique se há algum driver proprietário disponível, se tiver ative.
Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re:Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 23:08 »
Instalou o Xfce por cima do Ubuntu?

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 20:31 »
Bem meu caro colega Isaelfm eu fiz como recomendou, Fui em Drivers adicionais e o sistema não detectou drivers proprietários disponíveis, e sim respondendo ao amigo rodrigo.miguel eu instalei por cima do ubuntu.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 20:34 por Zeraszel »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re:Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 21:17 »
Então, pode ser algo relacionado ao gerenciador de janelas. Por isso o ideal seria ter instalado o Xubuntu...

Tente executar este comando:

Código: [Selecionar]
xfwm4 --replace
Reinicie. Veja se resolve.

Se não resolveu, tente:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xfwm4 --reinstall
Reinicie. Veja se resolve.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:Bugs na interface XFCE 4.12 usando Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 16:26 »
Agora quando liguei ele, está demorando uma eternidade para carregar a área de trabalho, não sei o que isso significa, o painel superior aparece em poucos segundos e a área de trabalho os ícones e tal nada...  :(
Ei galera eu tava vendo aqui na pesquisa e achei isso, não sei se aplica ao meu problema
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Novo-no-Linux/Tela-preta-ao-iniciar-ubuntu-14
vou mandar o print do desktop para vcs verem como está
puts nem posso mandar o print olha o que me retorna o comando
Falha ao executar processo filho "xfce4-screenshooter" (Arquivo ou diretório não encontrado)
sim o problema também ocorre quando estou no unity, tipo ao abrir uma janela só é possível ir na opção de minimizar,fechar e maximizar caso clique com o botão direito em qualquer parte da tela, dai as funcionalidades meio que voltam, não sei o que devo fazer quanto a isso!!!

meu desktop com janela travada
[img=http://s2.postimg.org/u9dj5o31l/Captura_de_tela_de_2016_02_08_18_03_51.png]http://
image hosting adult

meu desktop sem o bug
[img=http://s28.postimg.org/ksvvcnawd/Captura_de_tela_de_2016_02_08_18_07_24.png]
screenshot tool

resumidamente é esse o meu problema, se algum dos amigos tiver alguma idéia do que possa ser, eu  me sinto tão.. sad.. tão sem idéias,  que estou pensando em formatar esse notebook...
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2016, 19:21 por Zeraszel »