Autor Tópico: Indicação de Hardware  (Lida 7238 vezes)

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Indicação de Hardware
« Online: 31 de Janeiro de 2016, 22:12 »
Vou montar um PC e gostaria de indicações de hardware que funcionam bem no ubuntu, podem me indicar sites que relatam isso e gostaria de ler sobre a experiencia da galera, obrigado.

Placa mae socket lga 1150
placa de video
ssd

Offline isaelfm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2016, 22:19 »
Hoje a maioria do harware disponível no mercado funciona bem no ubuntu usando os drivers proprietários.  :)
Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2016, 22:23 »
Eu fico sismado mais com placa mae e placa de video, tenho receio de comprar logo uma que está dando problema no linux.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 03:57 »
Compre tudo Intel.

A Intel é contribuidora na manutenção do kernel Linux, logo tem o melhor suporte.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 04:01 »
Ou então compre um computador da Dell e peça para vir instalado o Ubuntu, garantia absoluta de que tudo estará funcionando adequadamente. Eles não apenas fazem isso como ainda te dão o desconto do outro sistema operacional comercial.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 14:32 »
druidaobelix a dell nao me atende porque vou montar um pc escolhendo peça por peça, mas fiquei surpreendido com eles, até tem site de suporte ao linux.

Tota vou colocar uma placa mae da intel entao, só a placa de video tenho que pegar uma mais potente.

Muito obrigado pelas respostas, agora preciso de susgestões quanto a compatibilidade das placas de video:

nvidia ou amd ?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 17:52 »
Nvidia sem sombra de duvida...pega uma 970 ja ahahahsd; )
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 22:00 »
obrigado platao, eu dei uma olhada no seu link de guias e achei bem interessante aquele que fala de hardware, depois vou dar uma lida com calma.

só que esta placa é muito cara para o meu orçamento, tem mais alguma para me indicar? lembrando que é nvidia ou amd mas levando mais em consideração a compatibilidade com o linux. valew.


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 06:35 »
Depende da sua configuração, tem que ser uma coisa balanceada, uma h97 e bastante recomendavel, nao cai na tentação de colocar placa mae de escritorio em um pc gamer(como a h81 ou a b87) a nao ser que ela seja propria para games, na parte de video eu tenho uma 750ti e é miuto interessante em full HD, porque ela e uma placa que nap consome quase nada, o pessoal gosta bastante dela porque e uma placa que roda bem ate com fonte bomba, e tem um desempenho muito bom. A 960 tbm (em fullHD) vai bem e e claro a 970. Nvidia e melhor para linux, Intel tbm e em segundo, embora nao tenha um desemprenho excepcional sao bastante estaveis!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 19:18 »
vou pegar uma 750 já que meu foco não é totalmente jogos, quero jogar, mas não será tanto.

Cara muito obrigado.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2016, 21:03 por luizsouza99 »

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re:Indicação de Hardware
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2016, 21:06 »
depois de muito tempo...

peguei a b85 pro gamer da asus, ela é 100% compativel, nao tive nenhum problema.
recomendo evitar ao maximo a gigabyte, porque nas minhas pesquisas li relatos de pessoas que nao conseguiram nem instalar o linux, mesmo com ajuda.

escolhi o processador i5, tive um probleminha com a aceleraçao de hardware, mas atualizando o kernel resolveu o problema, como o i5 esta me atendendo nem comprei uma placa de video ainda.

obrigado a todos.