Bem, sei da empresa que há por detrás do Ubuntu, como havia uma por trás da Mandriva e veja bem, se o modelo estabilidade for priorizado haverá mais gente usando, mas gente acessando o site, mais gente comprando, doando.
E bem por isso teimo na questão: "sistema estável", pelo fato que se não mencionei antes faço agora a mior gama de usuários seja lá de que sistema operacional for será o "user end" que quer o botão power, usar. E com isso, quer um sistema bonito, fácil e estável, ou seja o usuário não quer fazer testes, não quer reportar bugs (mesmo o mais novo entusiasta) esse tempo em que a massa Linuxer fazia isso, infelizmente ficou lá atrás.
Como disse o Ubuntu é sim um excelente sistema operacional, se eu não achasse isso, não recomendaria o Xubuntu por onde passo, ou até mesmo o kubuntu, que é o que eu uso, que apesar do KF5 ainda não estar bastante enxuto uma hora irá ficar e deixar este muito bom de ser usado, e é isso o que o usuário quer é esse quesito que faz o sistema ganhar como (Teo Pereira) os cliques no DW e outros sites do gênero e se isso gera renda, geraria assim para a gigante Canonical, como deve então fazer pelo Linux Mint.
T+