Autor Tópico: Problema com o som do ubuntu  (Lida 4459 vezes)

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Problema com o som do ubuntu
« Online: 11 de Outubro de 2006, 06:03 »
Gente estou com um serio problema no meu ubuntu, e como um cara ja falou meu conhecimento em linux é muito restrito, então gostaria de saber se alguém do forum pode me ajudar...eu tinha uma placa de video MX4000 da nvidia, e troquei por uma 5.200, pois estava usando os esquemas graficas do compiz.(os efeitos de agua nos menus), mas depois que instalei ela começou a dar pau em tudo, primeiro o som, não sai mais nada...nem o habitual som de inicialização...depois as bordas das janelas, onde tem os botões de minimizar, maximizar e fechar..
Bom, eram esses meus problemas,não sei se estão todos relacionados com a placa de video, mas...
Fico no aguardo de alguma resposta..vlw...
I'not a perfect person, but I'm traying.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Problema com o som do ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 06:34 »
Movi o tópico pra categoria certa.

Bom... de cara recomendo você a testar o seguinte.

Pressione Alt + F2 e entre com o seguinte comando: gstreamer-properties

Tenta mexer nas configs la. Tenta com ALSA em tudo depois com OSS em tudo.

Offline Skyman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com o som do ubuntu
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:24 »
Muito Obrigado LedStyle, isso me ajudou, aproveitando o post vc sabe onde tem o decodificador pra toca mp3.

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Problema com o som do ubuntu
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2006, 04:27 »
Muito Obrigado LedStyle, isso me ajudou, aproveitando o post vc sabe onde tem o decodificador pra toca mp3.

não é decodificador,só precissa de uns plugins adicionais para instalar (é varios) intão procure pelo easyubuntu, que é um programa que vai te ajuda a fazer isso ok? (procure pesquisar este tipo de assunto,o pessoal as vezes não ajuda porque recebemos mais de 2 perguntas sobre musica mp3,etc a cada dia)

se puder editar o topico principal. para um melhor resultado do pessoal te ajudar,não utilize tudo em negrito,sómente algumas palavras que você necessite destacar.

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Skyman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com o som do ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2006, 09:22 »
Ola uplink, sobre o som ( decodificador ) ja esta resolvido só estou com o probleminha e que o som está saindo muito baixo, esse tópico não e meu mas em um tópico criado sobre esse meu problema responderam com um pouco de agressividade, apesar de contas se fosse o que ele disse no post dele eu nem teria criado o tópico.

fico grato pela atenção

Offline RodrigoMessias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Problema com o som do ubuntu
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2006, 20:09 »
Se o problema for o não aparecimento da barra de título e dos botões "minimizar, maximizar e fechar", tente o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
metacity --replace
espero que ajude!
------------------------
Rodrigo Messias Barros
Seja livre, use Linux!

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Re: Problema com o som do ubuntu
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2006, 04:16 »
Ola sou eu novamente...acabei tendo de reinstalar o sistema todo...agora eu tenho digamos não um problema mas uma duvida...
Eu estou usando o Totem que ja vem junto com o ubuntu e o Listen..
Mas estranhamente o Totem tem mais volume que o Listem,então se alguém ja tiver passado por isto e tenha conseguido resolver ficaria grato de que pudesse me ajudar....
O som dos dois estando normal...por exemplo uma musica tocada no Listen tem um volume X e no Totem a mesma musica tem outro volume.
I'not a perfect person, but I'm traying.