Autor Tópico: Por que o linux é mais lento que o windows?  (Lida 13965 vezes)

Offline Locomotion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
    • MPBista Rádio
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2006, 23:49 »
ah sim
outra coisa importante ah ser lembrada

Quando eu ligo o Windows, o boot ate que é rapidinho comparado ao Linux, mas depois que você entra no usuário, as coisas ficam carregando!

Tipow, quando eu digito minha senha e entro no meu usuario do Gnome, já tah pronto pra usar, todos os servicos carregados, basta eu clicar em um icone que já abre
Maaas no rWindows, quando eu entro lá no usuario, ele passa uns 10 a 15 segundos com aquela maldita ampulheta, carregando os serviços que sao carregados no boot do Linux (ex: firewall, apache, etc)

Isso faz muita diferenca :D

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2006, 08:07 »
É trocar 6 por 1/2 duzia
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2006, 00:21 »
testei o openoffice no meu pc:

semprom 3000+ 512mb asus

tentei usar o assistente e caiu o programa.

eu nunca dei sorte com o openoffice hehehe só no write mesmo

Offline mariojr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2006, 23:28 »
Antes eu tinha problema com quedas de programas do nda do linux.. mas com o tempo fui aprendendo a configurar melhor e talz.. n tenho tido mais problemas n... e qndo a velocidade.. um windows xp nem sonha em ter a velocidade de um linux.. vc dah boot o windows ainda leva uma cara pra carrega tudo.. o linux deu login eh soh sair mexendo XD...

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2006, 10:02 »
O linux é maravilhoso, na verdade é um paraíso, contudo uma coisa eu tenho que admitir, enquanto não houver um OpenOffice a altura do Office 2003 sempre faltará alguma coisa...  :-[
Temos que admitir que é a comparação de recursos entre o Office 2003 e o OpenOffice 2.0 é até injusta. O OpenOffice é um devorador de memória em comparação com o Office 2003. O OpenOffice demora mais pra carregar (tanto Linux qto XP) e é mais lerdo também.
Fazer o que, nada é perfeito né... até tentei usar o Office 2003 no Wine mas trava e muitos recursos ficam indisponíveis.

Temos que admitir que a Microsoft fez algo bom qdo desenvolveu o Office juntando recursos e adicionando novos a programas que os usuário já estavam acostumados.

Quanto as demais utilizações, o Linux dá uma banho no Windows... é como comparar uma ferrari com um santana 2000... rsrsrsrs
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 10:05 por Cond_83 »

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2006, 14:08 »
O linux é maravilhoso, na verdade é um paraíso, contudo uma coisa eu tenho que admitir, enquanto não houver um OpenOffice a altura do Office 2003 sempre faltará alguma coisa...  :-[
Temos que admitir que é a comparação de recursos entre o Office 2003 e o OpenOffice 2.0 é até injusta. O OpenOffice é um devorador de memória em comparação com o Office 2003. O OpenOffice demora mais pra carregar (tanto Linux qto XP) e é mais lerdo também.

interessante vc falar isso, pq para mim o Office 2003 é incrivelmente lento e inchado. tanto que tenho o office 2000 instalado na minha maquina. neste link tem uma pesquisa sobre consumo de memória no windows. tem uma parte interessante sobre o Office 2003 e o OpenOffice:

Citar
Seguindo a lista temos uma demonstração clara de que certas categorias de software prejudicam mais o tempo de boot do que outras. Após os softwares de segurança e as fontes temos os programas de mensagens instantâneas (ou IMs) e softwares de desenvolvimento, de uma forma geral. Algo que chamou a atenção na lista foi o pequeno confronto entre OpenOffice e MS Office. O pacote de escritórios da própria MS na versão 2003 Pro atrasou o boot em 6,67% (80 segundos de tempo de boot) enquanto que o pacote livre OpenOffice 2.0.3 pesou 5,33% (79 segundos). É apenas 1 segundo, mas depois de ouvir tanto que a Microsoft explorava melhor as características do sistema em seus aplicativos só posso concluir que isso é a) uma mentira ou b) um trabalho muito ruim do time do MS Office, se for verdade.

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2006, 14:37 »
Concordo que o MS Office atrase o boot do sistema operacional tal como falou na pesquisa, contudo eu não deixo nenhum dos dois (tanto MS Office quanto OpenOffice) carregarem no boot e o que eu analiso é o iniciar do aplicativo somente quando necessário. E qualquer pessoa pode provar isso tentanto abrir uma simples apresentação no Power Point e no Presentation... verão que o splash do OpenOffice demora muuuito pra sair da tela e carregar o aplicativo que queremos, enquanto o Power Point já inicia rapidamente. Já fiz esse mesmo teste em diversas máquinas variando de Pentium D, Cerelon D, Athlon XP e Athlon 64 (tenho todas essas máquinas disponíveis na empresa onde trabalho). Claro que em algumas coisas o OpenOffice ganha, tal como macros e tempo de cálculo de fórmulas muito extensas, contudo perde feio em qualquer coisa que você faça voltado para VBA e que necessite de mais recursos (tal como a compressão automática de imagens que o MS Office possui).
Só estou dizendo isso porque foram coisas que concluí fazendo testes com boots limpos (sem nenhum outro programa iniciando que não seja necessário para o sistema e no Linux o mesmo atraso acontece  - até mais lento do que o iniciar do aplicativo no Windows).

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:05 »
Por que o linux é mais lento que o windows?

Pq Deus quis assim...

\o/

Brincadeira...

Olha, isso vai depender de distribuição para distribuição, da sua máquina em especial, dos programas que você quer rodar nos dois... (jogar pinball no xp e rodar o photoshop emulado em wine não é a mesma coisa...)

isso depende muito...

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Por que o linux é mais lento que o windows?
« Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2006, 20:25 »
Instala o PuppyOS
www.puppyos.org

Voaaaaaaaaaaaaaaa

E o puppy tem uns recursos bem interessantes, se vc usar ele em liveCD, ocupa 70mb, deixando mais de 600mb livres. Queime o CD COM multisessão, e ao usar num pc com gravador de cd, ele usa o espaço restante do cd como se fosse um HD.

Show de Bola!