Autor Tópico: Área de TI está desvalorizada?  (Lida 8225 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Área de TI está desvalorizada?
« Online: 22 de Dezembro de 2015, 11:27 »
Ola pessoal, não sei se vcs pensam a respeito disso, mas nesse país em que vivemos está complicado viver na área de TI, ao procurar por vagas de emprego em sites da internet e pedido uma série de coisas como 3 ou 4 certificações, como  ITIL, LPI, CCNA, CCNP, etc.... para oferecerem um salário ridículo, tosco mesmo, e são vários as vagas que são assim, ou sejá, vc se mata de estudar, faz faculdade, gasta uma fortuna com livros, cursos, para no final te oferecerem um salário ridículo, pelo visto a Área de TI esta desvalorizada, eu gostaria de saber de vcs, qual a opinião de vcs sobre esse assunto, se vcs pensam igual a mim, ou discordam, o que vcs acham?
Algum de vcs ja abandonou a área de TI, e esta aqui pq gosta muito de Linux e quer sempre aprender mais e mais para autoconhecimento somente?
Sera muito bom vcs compartilharem a opinião de vcs.
Desde já Agradeço.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2015, 11:40 »
O que você vai ler frequentemente é "faltam profissionais de TI no mercado".  Eu sempre leio "faltam profissionais jedis de TI que se sujeitem a receber uma miséria".

Cara, eu amo informática. Por mim ficava criando código e configurando servidores até morrer. Por que gosto mesmo, mas não deu pra mim. Desisti.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2015, 11:45 »
O que você vai ler frequentemente é "faltam profissionais de TI no mercado".  Eu sempre leio "faltam profissionais jedis de TI que se sujeitem a receber uma miséria".

Cara, eu amo informática. Por mim ficava criando código e configurando servidores até morrer. Por que gosto mesmo, mas não deu pra mim. Desisti.

Po brother, vlw pela sinceridade, pois e eu estou pensando mtu a respeito disso, faço faculdade de Redes de computadores, e quando eu vejo essas vagas de emprego da um desanimo, estou pensando seriamente se vou pra outra área, é uma duvida cruel, eu tbm amo informática, adora aprender cada dia mais sobre tecnologia, não sei bem o que pensar.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2015, 13:18 »
É um problema com várias facetas: muitas vezes quem faz o recrutamento não é da área, qualquer um pode exercer e uma lista longa de requerimentos pode afastar os piores/menos confiantes candidatos (na prática a maioria aceita bem menos do que pedem), etc e etc. No final, já vi recém formado em ciência da computação  ganhando 4.000+ e outros 1.200, o teu salário na prática vai depender tanto do seu conhecimento técnico quanto da sua disposição/habilidade de vender o seu peixe, então não é uma boa pra quem busca uma maior estabilidade e comodidade (por ex. não tem piso salarial da categoria estabelecido por lei federal ).

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2015, 18:13 »
Po brother, vlw pela sinceridade, pois e eu estou pensando mtu a respeito disso, faço faculdade de Redes de computadores, e quando eu vejo essas vagas de emprego da um desanimo, estou pensando seriamente se vou pra outra área, é uma duvida cruel, eu tbm amo informática, adora aprender cada dia mais sobre tecnologia, não sei bem o que pensar.

Não sei sua idade mas se é novo pense fazer um plano de emprego em outro país. Em TI mesmo. Tenha foco em algo específico, estude inglês e se aventure. Há grandes oportunidades de você ser bem recebido e ficar na área que você gosta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2015, 15:23 »
Po brother, vlw pela sinceridade, pois e eu estou pensando mtu a respeito disso, faço faculdade de Redes de computadores, e quando eu vejo essas vagas de emprego da um desanimo, estou pensando seriamente se vou pra outra área, é uma duvida cruel, eu tbm amo informática, adora aprender cada dia mais sobre tecnologia, não sei bem o que pensar.

Não sei sua idade mas se é novo pense fazer um plano de emprego em outro país. Em TI mesmo. Tenha foco em algo específico, estude inglês e se aventure. Há grandes oportunidades de você ser bem recebido e ficar na área que você gosta.

Vlw brother, vc saiu da area de TI e foi pra qual area?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2015, 16:14 »
Vlw brother, vc saiu da area de TI e foi pra qual area?

O Agente virou advogado

Eu virei dentista.

E vamos nessa.

paulobenedito

  • Visitante
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2015, 21:04 »
Duvida cruel, porém uma coisa é certa, o curso seja esse ou outro que venha a terminar serão valiosos para você, não faça que nem fez um tal cara que frequenta(va) aqui que parou no meio do caminho.

Como disse o Agente, na hora de vender o peixe tem que ser bem vendido. Ou como os dois (Agente e Tota) ter sempre mais de uma opção. Eu, fiquei apenas com uma: vendo peixes ;)

Siga em frente sempre seja em qual área escolher, ou escolha mais de uma.

T+

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2015, 20:35 »
Vlw brother, vc saiu da area de TI e foi pra qual area?

O Agente virou advogado

Eu virei dentista.

E vamos nessa.

Advogado e dentista que entendem de linux , sabem configurar servidores linux, e estão até hj se dedicando a aprender cada vez mais sobre linux, não deve ser fácil ne, pq vcs tem q estudar sobre a área de vcs e sobre informática, isso serve de incentivo para continuar lutando, estudando e me aperfeiçoando.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2015, 07:48 »
Conhecimento nunca é todo jogado fora. Eu, por exemplo, vou dar aula de Direito Digital agora em Janeiro e vou explicar como funciona os endereços IP, o que é VPN, o que é Proxy, etc...  Depois, legislação e jurisprudência.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Luan Ceccon

  • Visitante
Re:Área de TI está desvalorizada?
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2016, 04:52 »
Eu também abandonei a área de TI pelo fato do mercado exigir qualificações muito altas e salários muito baixos. Larguei até mesmo a faculdade de TI.
Comecei a estudar para concursos públicos. Já passei em 2 e vou continuar tentando concursos melhores.
Não me arrependo da minha escolha, ainda continuo desenvolvendo alguns sistemas web de forma autônoma.