Autor Tópico: Problemas ao acessar Apache externamente  (Lida 5921 vezes)

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas ao acessar Apache externamente
« Online: 21 de Dezembro de 2015, 23:24 »
Olá Pessoal!

É o seguinte: Tenho o LAMP instalado e configurado no meu Xubuntu 14 com o meu localhost funcionando 100% e estava querendo configurá-lo para acessar externamente. Primeiramente eu troquei a porta do apache de 80 para 8000 e em seguida liberei as portas do meu modem para ela e testei essa porta em sites para verificar se realmente a porta estava liberada. Em seguida liberei o firewall do para essa porta.

Feito isso peguei o meu ip global e joguei no navegador. Primeiramente funcionou mas estava me redirecionando para a porta 80 que é a página do meu roteador (estranhei isso), em seguida joguei meu ip global e a porta (ipglobal:8000) só que não funcionou e verificando os tutoriais eu segui tudo certo. No localhost para a porta 8000 com o apache estava funcionando perfeitamente. Fiz um teste com nmap no terminal e não aparece a porta 8000. Alguem poderia me ajudar?
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 12:15 por galactus »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Problemas ao acessar Apache externamente
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2015, 23:40 »
Olá Pessoal do Viva o Linux!
Hein???

Citar
É o seguinte: Tenho o LAMP instalado e configurado no meu Xubuntu 14 com o meu localhost funcionando 100% e estava querendo configurá-lo para acessar externamente. Primeiramente eu troquei a porta do apache de 80 para 8000 e em seguida liberei as portas do meu modem para ela e testei essa porta em sites para verificar se realmente a porta estava liberada. Em seguida liberei o firewall do para essa porta.

Feito isso peguei o meu ip global e joguei no navegador. Primeiramente funcionou mas estava me redirecionando para a porta 80 que é a página do meu roteador (estranhei isso), em seguida joguei meu ip global e a porta (ipglobal:8000) só que não funcionou e verificando os tutoriais eu segui tudo certo. No localhost para a porta 8000 com o apache estava funcionando perfeitamente. Fiz um teste com nmap no terminal e não aparece a porta 8000. Alguem poderia me ajudar?

Vc disse que trocou a porta do Apache de 80 p/ 8000. Como vc fez isso, exatamente?
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 12:15 por galactus »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2015, 23:50 »
heheh Desculpa fui no outro forum e não obtive resposta então achei esse.. Já arrumeu o tópico.

Bom respondendo a sua pergunta eu fiz o seguinte: primeiro Abri o arquivo  nano /etc/apache2/ports.conf e troquei a porta de 80 para 8000 e em seguida reiniciei o apache e localmente funcionou acessando localhost:8000

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2015, 00:41 »
Ótimo, vc confirmou que o servidor está respondendo na porta 8000 local. Chegou a testar de outra máquina em sua rede?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2015, 00:48 »
Testei sim, em outros dispositivos na mesma rede eu consigo acessar a porta 8000 não sei o que mais posso fazer =/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2015, 00:51 »
certo, passo 2 resolvido.
A partir daqui, é preciso ver qual é a sua conexão internet, e qual é o seu equipamento que está trabalhando como modem.
Infelizmente a partir daqui o fórum vai poder te ajudar pouco, pois o problema não é mais no Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2015, 01:13 »
Entendi, é bom saber que o problema não é de ubuntu, isso já me ajuda bastante. Em relação a internet o meu provedor é da Oi Velox e já liberei e testei as portas do modem. Enfim, já não sei o que fazer...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2015, 10:07 »
Vc tem acesso ao modem? Vá nele e consulte o endereço WAN que ele recebe da Oi. Se for algum endereço na faixa 100.64.0.0/10, tá explicado --- vc está passando por NAT444, o que impede qualquer tipo de conexão de entrada.

Não me consta que a Oi esteja já fazendo isso, mas a NetVirtua está, então nunca se sabe.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2015, 10:25 »
Verifiquei aqui cara.. O que meu modem recebe da wan é  "189.82.******" Eu tenho um modem e um roteador. Eu liberei as portas do modem tanto para o roteador e para o modem.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2015, 10:30 »
Ahhhhhhhh.... modem e roteador, receita pra atrapalhar sua vida.
Sugestão: seu modem parece estar roteado. Passe-o pra bridge, e faça a autenticação (PPPoE) no roteador. Assim vc elimina um dos redirecionamentos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:PROBLEMAS AO ACESSAR APACHE EXTERNAMENTE
« Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2015, 10:47 »
Cara ele já tem a autenticação PPPoE já configurado,  mas não entendi uma coisa. No meu modem vou ter dois tipos de conexão? Uma PPPoE ( que já esta funcionando) outra em modo bridge? Meu modem é ZTE 831 series II e o roteador é um tp-link TL-WR740N .

Offline nevessangelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Problemas ao acessar Apache externamente
« Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2015, 12:41 »
Resolvi aqui.

Fiz o que você mandou... Coloquei meu modem em mode bridge e fiz o PPPoE no roteador joguei meu ip global e a porta no navegador e deu certo. Obrigado pela ajuda zekkerj grato mesmo!