Autor Tópico: Benchmark: OS X El Capitan vs. Fedora vs. Ubuntu vs. Antergos  (Lida 3960 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Benchmark: OS X El Capitan vs. Fedora vs. Ubuntu vs. Antergos
« Online: 04 de Dezembro de 2015, 16:26 »
Ubuntu e outras distribuições Linux continuam a superar o iOS na esmagadora maioria dos testes de benchmark realizados no próprio MacBook Air da maçã.  8)  8)  8)
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=osx-3-linux&num=1

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

paulobenedito

  • Visitante
Re:Benchmark: OS X El Capitan vs. Fedora vs. Ubuntu vs. Antergos
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2015, 18:20 »
 ;D Eu também queria ter um desses só para fazer testes :D

T+

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Benchmark: OS X El Capitan vs. Fedora vs. Ubuntu vs. Antergos
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2015, 19:07 »
Olha o IOs não é tão lento assim no uso dele.  Ele é mais lento no boot e consome muita Ram.  Faz muito uso de cache, por isso depois que carregou as coisas fica rápido.  É estável e aguenta muita, mas muita carga mesmo.  Você faz um monte de coisas e parece que o sistema não sente.

Mas vejam que a Apple não vende carroça com o IOs.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

paulobenedito

  • Visitante
Re:Benchmark: OS X El Capitan vs. Fedora vs. Ubuntu vs. Antergos
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2015, 02:00 »
Olá,

Rapazes, tem um usuário que conheci a algum tempo (que prefiro não mencionar nicks) no IRC que de Linux ele usa em máquinas já bem ultrapassadas o ArchLinux e de smartphone ele diz até ter comprado um android, mas que largou de mão e continua com seu velho iOS também já bem baqueado de carcaça, mas que ele diz que usa como se fosse um PC.

Só para terem ideia, quando ele descobriu que eu não era Archeano, mas sim Debian maniaco, começou a me indagar sobre os comandos do APT para usá-los no tal smartphone dele e com pouco tempo depois voltou com o screen da tela do bicho instalando coisas pelo APT.

Então eu também queria uma máquina dessa ai, mas nem era por gosto não, seria apenas para eu fazer que nem fazia com meu netBUG asus, uma plataforma de testes para distros LInux kkkkk

Jamais consegui me basear nesses testes, para mim só posso dizer uma coisa que eu exerimento, os reviews e etc, para mim são como comerciais de televisão

T+

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Benchmark: OS X El Capitan vs. Fedora vs. Ubuntu vs. Antergos
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2015, 09:30 »
Os testes "sintéticos" não são propaganda de TV.  Servem para os desenvolvedores verificar mudanças no desempenho de determinado programa ou função do sistema.   Evidentemente que não representa o uso cotidiano do sistema, principalmente em um sistema com muito tempo de uso.

Servem como base para comparação mas não é tudo.   

Por isso que sempre gostei de postar testes práticos de meus sistemas em uso.   Mas o teste prático muitas vezes também não atende todos os aspectos que um desenvolvedor precisa.  Então é bom ter os dois tipos de testes.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2