Autor Tópico: Janela Arquivos travando  (Lida 3084 vezes)

Offline andregui7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Janela Arquivos travando
« Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:47 »
Pessoal, bom dia.

Minha janela Arquivos (Windows Explorer rs) abre e depois de algum tempo trava. Só reiniciando o computador pra voltar.

Alguma sugestão?

Mantenho sempre atualizado o Ubuntu.

Versão14.04 LTS.

Offline mnwstl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • @pump_upp - best crypto pumps on telegram !
Re:Janela Arquivos travando
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:36 »
Olá!

Não sei se sua instalação é nova ou não, mas eu encontrei um problema parecido usando essa versão. Depois de algum  tempo congelava e sempre que eu estava movendo o mouse. Mesmo rodando pelo CD-live o problema se apresentava. Logo desconfiei dos drivers da placa de vídeo (no meu caso nvidia).

O que fiz foi instalar navegando pelo teclado, sem usar o mouse. Depois de instalado, o atualizador de programas fez as atualizações, inclusive a dos drivers de vídeo. Depois de reiniciado, não houve mais a ocorrência do problema.   Vá em configurações do sistema... / Programas e atualizações / Drivers adicionais e veja quais drivers estão sendo usados para a sua placa. Selecione o mais atualizado.

Espero que ajude em alguma coisa.


Offline andregui7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Janela Arquivos travando
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2015, 15:31 »
Olá!

Não sei se sua instalação é nova ou não, mas eu encontrei um problema parecido usando essa versão. Depois de algum  tempo congelava e sempre que eu estava movendo o mouse. Mesmo rodando pelo CD-live o problema se apresentava. Logo desconfiei dos drivers da placa de vídeo (no meu caso nvidia).

O que fiz foi instalar navegando pelo teclado, sem usar o mouse. Depois de instalado, o atualizador de programas fez as atualizações, inclusive a dos drivers de vídeo. Depois de reiniciado, não houve mais a ocorrência do problema.   Vá em configurações do sistema... / Programas e atualizações / Drivers adicionais e veja quais drivers estão sendo usados para a sua placa. Selecione o mais atualizado.

Espero que ajude em alguma coisa.

Olá, obrigado pela resposta.

Mas no meu caso congela somente a janela de Arquivos. Inclusive quando forço fechar, não abre mais. Só reiniciando.

Outros aplicativos abrem e funcionam normalmente.

No teu congelava tudo?

Offline mnwstl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • @pump_upp - best crypto pumps on telegram !
Re:Janela Arquivos travando
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2015, 22:57 »
Sim, ficava totalmente inoperante. O seu caso parece mais complicado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Janela Arquivos travando
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2015, 06:31 »
Minha janela Arquivos (Windows Explorer rs) abre e depois de algum tempo trava.

Reinstale o Ubuntu-desktop

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install --reinstall Ubuntu-desktop